Técnica

A área técnica da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos, é voltada para dar apoio e orientar os produtores de suínos, e demais profissionais que envolvem a cadeia suinícola, em prol da melhoria da suinocultura.

Visando o aprimoramento da suinocultura, nossas linhas de atuação possuem um enfoque para as seguintes áreas principais: melhoria da produção e da qualidade da carne suína, saúde do rebanho e biosseguridade, sustentabilidade, bem-estar animal e segurança do alimento.

Assim como, trabalhamos com a cooperação técnica à legislações que possam auxiliar a segurança jurídica do setor, fomento à produção, abastecimento e organização dos diversos elos da cadeia suinícola.








Marketing

A ABCS acredita no propósito de comunicar proteína de verdade ao consumidor brasileiro. Proteína suína que faz bem ao nosso corpo, para quem produz, para quem prepara e serve, para a sociedade e para todos. Um trabalho de visão estratégica que atua em toda a cadeia de valor.

A frente de marketing atua desde a granja até a mesa do consumidor, diretamente com varejo e consumidores para trazer informações educativas sobre a proteína, desmistificar seu consumo e inseri-la cada vez mais no dia a dia do brasileiro como uma opção para todas as ocasiões. No trabalho junto ao varejo destaca-se a intermediação para a aprimoramento do relacionamento entre frigoríficos e redes de varejo para melhor adequação de produto de acordo com a preferência dos consumidores e de acordo com normas de bem-estar animal. A ABCS também realiza anualmente, desde 2013, a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), reconhecida como um case de sucesso dentro do agronegócio e como a maior vitrine da proteína no varejo brasileiro.

O trabalho de promoção nacional é realizado junto às associações afiliadas para dialogar diretamente com os consumidores e , assim, unificar a qualidade da divulgação da carne suína em campanhas temáticas nacionais, da produção de materiais, fotos e vídeos além do conceito “Escolha + Carne Suína”,  que foca nos pilares saúde & sabor, qualidade e custo-benefício, conscientizando e educando consumidores e também parceiros e profissionais que atuam dentro do processo das granjas à mesa, com conteúdo atualizado constantemente e seguindo às tendências de consumo e comportamento. Os recursos arrecadados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) são mantenedores desse trabalho e conta com a contribuição de agentes da cadeia.

Conheça mais sobre o trabalho de marketing da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) no site www.maiscarnesuina.com.br.



Política

A ABCS sempre desempenhou seu papel político na defesa dos interesses de seus produtores, independentes e integrados, junto aos poderes Legislativo e Executivo federal. Desde 2013, este trabalho foi intensificado com a criação de um departamento exclusivo de relações governamentais que dá apoio a presidência e aos demais setores da entidade, acompanhado os pleitos da suinocultura nos Ministérios, Congresso Nacional e demais entidades de classe que possam fortalecer as demandas da cadeia da suinícola. A cada ano, a ABCS conquista diversas políticas direcionadas ao setor com o apoio das Frentes Parlamentares, seja da Suinocultura e/ou da Agropecuária.

Atualmente, busca fomentar suas afiliadas para que também façam interações com os governos locais, a fim de solidificar esta importante atuação política em defesa dos produtores de suínos brasileiros.