Veja recomenda o consumo de carne suína em alimentação saudável

A ingestão diária de proteínas como a carne suína foi indicada pelo portal

A carne suína vem ganhando cada vez mais destaque quando o assunto é alimentação saudável. Se antes considerada vilã da saúde, hoje a proteína encabeça a lista de alimentos recomendados por especialistas renomados. O blog Letra de Médico do portal da Revista Veja trouxe a carne suína como uma opção rica em nutrientes necessários para levar uma vida equilibrada.

Assinado pelo médico Daniel Magnoni, cardiologista e nutrólogo do Hospital do Coração e do Hospital Dante Pazzanese, em São Paulo, o artigo traz informações sobre os diferentes tipos de proteína e aponta a carne suína como uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, em especial a B3, também conhecida como niacina e minerais essenciais.

O especialista aponta a diversidade de cortes da proteína suína, que tem opções similares ao da bovina, como filé mignon e picanha, e destaca alguns pontos. “Nessa comparação, a carne suína está melhor situada nos itens relacionados à quantidade de gordura saturada, proporcionalmente com menor quantidade e nos principais minerais, como potássio, magnésio e ferro”, explica.

Daniel Magnoni, além de médico, é presidente do conselho consultivo da Oraculum, empresa especializada no ramo de nutrição e contratada pela ABCS, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), para a realização de projetos de desmistificação da carne suína e promoção dos seus valores nutritivos com os consumidores e profissionais de saúde e de educação física.

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, frisa a importância da inserção espontânea de informações positivas sobre a carne suína em grandes veículos de comunicação com alcance nacional como a Veja, que registra 12,3 milhões de visitantes no seu portal. “São resultados como estes que nos mostram o valor do trabalho desenvolvido pelo FNDS, que busca trazer profissionais qualificados para o desenvolvimento de conteúdo, auxiliando assim em uma mudança cultural nos consumidores brasileiros”.

Clique aqui para acessar o artigo completo na Veja.com

Fonte: ABCS

Publicado em: 14.02.2017

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas