ABCS apresenta XVII SNDS para Ministro da Agricultura

O tradicional evento de lideranças da suinocultura brasileira, o Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), será também cenário de debates políticos, isso porque nesta semana, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes se reuniu com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Blairo Maggi, para apresentar a XVII edição do SNDS, que irá acontecer de 28 a 30 de junho, no Hotel Tauá Resort, em Atibaia-SP. O encontrou contou também com a participação do senador Cidinho Santos (PR-MT) e do conselheiro técnico da ABCS, Paulo Lucion.

A reunião tratou sobre a importância do SNDS para a cadeia suinícola. O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, apresentou ao Ministro o evento que há 30 anos reúne as principais lideranças da cadeia de suínos nacional. “A ABCS prioriza o debate e a troca de informações e, por isso, o Seminário tem como objetivo a união da cadeia, além de tratar de estratégias para melhorar a rentabilidade e a lucratividade da produção”. O Ministro destacou a importância de eventos como esse para o fortalecimento da cadeia. O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista da Suinocultura Covatti Filho (PP-RS) também foi convidado a participar do encontro.

Para o presidente da ABCS, a presença de parlamentares é fundamental para enriquecer o debate. “Este ano teremos como tema a ‘Transformação: Novos Rumos para a Cadeia de Suínos Brasileira’ e é importantíssimo que os representantes de governo participem do debate trazendo informação referente a esfera pública e avaliarmos juntos os entraves do setor”, destaca Lopes.

Durante três dias o público irá participar de palestras e ponderar sobre a necessidades de adaptação e evolução da granja à mesa e as novas necessidades do mercado consumidor.  O evento começa na quarta-feira, dia 28 de junho, com a cerimônia de lançamento da 17° edição, que será seguida pela Conferência Magna e o Jantar de Abertura. No dia seguinte, o primeiro painel terá como tema “A Adaptação da suinocultura frente aos desafios de uma nova era”, no período da manhã. Durante a tarde do mesmo dia, o evento segue com as palestras do segundo painel, que tem como proposta debater os desafios da atividade trazendo “O Mercado em Transformação: do Campo a Mesa”. Na manhã de sexta-feira, dia 30 de junho, evento encerra com o terceiro painel que abordará o tema “O Líder como agente transformador”.

A 17ª edição será realizada em parceria com a Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS) e com apoio do Sebrae Nacional. O encontro irá reunir líderes da indústria de insumos, produtores, representantes de entidades estaduais, gestores da agroindústria e executivos do varejo, no Hotel Tauá Resort Atibaia.

Inscrições abertas

As inscrições para o principal evento de lideranças da suinocultura estão abertas. Todas as informações sobre o evento, como programação, localização, inscrições, valores de investimento, patrocinadores e palestrantes, podem ser encontradas no site www.snds.com.br . Outras informações e inscrições podem ser realizadas em contato com a sede da ABCS em Brasília pelo telefone (61) 3030-3200.

Fonte ABCS

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas