ABCS inicia treinamento para SNCS na Rede Comper

ABCS inicia treinamento para SNCS na Rede Comper

O treinamento capacitou quase 100 colaboradores nos estados de MT, MS e no DF

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) realizou nesta primeira quinzena do mês de junho o “Treinamento de cortes suínos e sua Evolução Nutricional”. A ação faz parte da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), que este ano conta com a parceria da Rede Comper. Ao todo foram três treinamentos que aconteceram no Distrito Federal (DF), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). Quase 100 colaboradores foram capacitados entre eles gerentes, líderes do setor de açougue e técnicos em carne.

O objetivo das capacitações é apresentar as características nutricionais da carne suína, promovendo a qualidade e os benefícios da proteína, além de demonstrar as diversas alternativas de cortes. A nutricionista Thaliane Dias ministra as palestras de saudabilidade e explica a forma de criação dos suínos e versatilidade da carne. Já o consultor Marcos Bisinella realiza a parte prática do treinamento e mostra aos profissionais a melhor forma de aproveitar a carcaça suína, extraindo mais de 30 opções para disponibilizar na gôndola.

O Presidente da Rede, Beto Pereira, presente no treinamento de Cuiabá destacou a importância da parceria da ABCS com o Comper. “A ação traz aprendizado e consequentemente benefícios ao consumidor e, com certeza, vamos fazer o melhor para atendermos os nossos clientes”. Pereira frisou ainda a qualidade da suinocultura nacional. “O Brasil é um grande produtor de suínos, existem regiões que vivem dessa produção e a Rede Comper vai levar essa proteína para a mesa do nosso consumidor”.

O Formador de Açougue do Comper Regional DF, Jasmilton Monteiro, afirmou que a ação foi essencial para aprender mais sobre a carne suína. “Vamos promover ainda mais a proteína, pois conhecemos ainda mais os seus benefícios e sua diversidade de cortes. Para nós, participantes, é uma satisfação imensa receber esse formato de treinamento, pois a carne suína está em ascensão nas vendas de nossas lojas e tenho certeza que os novos produtos vão agradar ainda mais os nossos consumidores”.

O gerente da Loja Hiper Comper (MT), Joel Davalos, avaliou a experiência como didática e positiva para todos os colaboradores presentes. “Tivemos um conteúdo inovador e de fácil compreensão. Acreditamos que formamos multiplicadores que levarão os conhecimentos sobre carne suína e seus cortes para todos os nossos colegas”.

Para o encarregado de açougue da Rede Comper MS, Vinicius Resplande, o ponto alto da capacitação foi conhecer novas variações de cortes. “Descobrimos que é possível explorar bastante o suíno. Eu particularmente sabia muitos cortes, mas eu vi que existe um leque ainda maior. Gostei também, porque durante o treinamento nos ensinaram dicas de receitas com cortes específicos, ou seja, temos conhecimento para atender ainda melhor os nossos clientes”, argumentou o participante.

As capacitações da ABCS junto ao Comper vão ter continuidade em Julho, com o foco nos promotores de venda. A Diretora de Projetos e Marketing da ABCS, Lívia Machado, acredita que a parceria entre ABCS e Rede é fundamental para incrementar o consumo de carne suína no varejo. “Nesse primeiro momento o Comper engajou o seu time, pois os participantes estavam comprometidos e com certeza dispostos a levar o conhecimento adquirido aos consumidores. Estamos otimistas com aumento das vendas”.

Comper é a segunda rede que mais cresce em faturamento no Brasil

A bandeira Comper faz parte do Grupo Pereira, que, de acordo com pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) no primeiro semestre deste ano, registrou o segundo maior crescimento entre as redes de supermercados no Brasil. O faturamento do Grupo Pereira cresceu 24,63% em relação a 2015, acumulando alta de 58,38% em dois anos, na contramão da crise econômica.

Fonte: ABCS

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas