ABCS lança vídeo educativo sobre saudabilidade da carne suína

Conteúdo inédito busca esclarecer dúvidas e quebrar mitos sobre a proteína de forma prática e objetiva

A qualidade e saudabilidade da carne suína são inquestionáveis no agronegócio brasileiro. Contudo, é normal que alguns consumidores e formadores de opinião ainda tenham dúvidas. Pensando nesse público, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) desenvolveu um vídeo educativo e inovador em formato de animação com as principais informações sobre a proteína mais consumida do mundo.

Da produção ao abate, o vídeo detalha o rigoroso padrão de criação de suínos no Brasil, e como o cuidado com a alimentação, bem-estar do animal e sanidade influenciam na produção de uma carne de qualidade, com baixo teor de gordura e altos níveis de minerais e nutrientes. Tudo isso regulamentado pelo controle e vigilância do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A animação, feita por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), com apoio do Sistema Sebrae, tem como objetivo levar ao público informações sobre a nutritividade da carne, versatilidade, variedades de corte e sabor da proteína, que pode ser consumida por todas as pessoas, desde a infância até velhice. Com detalhes sobre nutrientes como Ferro, vitaminas B2, B6 e B12 e minerais como Zinco e Potássio, a animação esclarece todos os benefícios que o consumo de carne suína traz para a saúde humana.

A diretora de projetos e marketing da ABCS, Lívia Machado, explica a relevância de produzir e divulgar um material educativo sobre a carne suína. “Hoje nós sabemos a importância de comunicar, por meios audiovisuais, a saudabilidade e a segurança da carne suína. O vídeo é uma animação lúdica, de compreensão rápida e fácil e extremamente atrativo. A ABCS inova mais uma vez ao utilizar todas as ferramentas disponíveis para promover os benefícios da carne suína e disseminar o maior número de informações para o varejo e para o consumidor brasileiro”, declara.

A animação é uma ferramenta educativa utilizada em treinamentos da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), a maior vitrine da proteína no varejo brasileiro, e provou ser efetiva na hora de trazer informações que farão diferença no dia a dia dos colaboradores junto aos clientes. O formador técnico de açougue do GPA, Gilderlan Batista, elogiou a iniciativa. “O conteúdo é muito prático e traz muitas informações que nos fazem ver a carne suína com outros olhos. Nossos colaboradores levam para as lojas o que aprendem aqui e multiplicam para os clientes”, afirma ele.

O vídeo está disponível no canal Mais Carne Suína no Youtube. (Clique aqui), e pode ser reproduzido por todos os contribuintes do FNDS.

Fonte: ABCS

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas