Colaboradores da rede Hortifruti Natural da Terra já estão preparados para a Semana da Carne Suína

A rede aposta em alimentos frescos e nutricionistas em loja, diferenciais para conquistar os consumidores nesta nova edição em suas 58 lojas em MG, SP, RJ e ES


Com a missão de impulsionar as vendas de carne suína, a rede Hortifruti e Natural da Terra aceitou o desafio de participar da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) de 2019 e comunicar aos consumidores o compromisso da cadeia de suínos, a qualidade na produção e também o sabor e as possibilidades de preparo da carne suína. Para isso, a rede apostou no fortalecimento do desempenho dos colaboradores. Com uma série de treinamentos, gerentes, coordenadores, nutricionistas, líderes e encarregados de açougue e balconistas estão preparados para surpreender os clientes com produtos, informação e atendimento.

Foram realizadas atividades voltadas para o crescimento das equipes, especialmente, para incentivar o empenho dos profissionais em aumentar as vendas da proteína. Os treinamentos aconteceram no Rio de Janeiro e em São Paulo e contaram um público expressivo. Mais de 200 pessoas foram capacitadas em três dias de treinamento.

Com presença nacional em 4 estados brasileiros, Minas Gerais, São Paulo Rio de Janeiro e Espírito Santo, a rede atende aos públicos A e B e participa com 58 lojas na campanha, que ocorrerá no período de 23 de setembro a 13 de outubro. Tem como aposta os alimentos frescos e a presença de nutricionistas nas lojas e acreditam que a carne suína é um produto com saudabilidade, um diferencial presente nas redes.

Leonardo Miyao, diretor comercial da rede Hortifruti Natural da Terra, parabenizou a ABCS pelo trabalho em prol da suinocultura e do consumo da carne suína. “A ABCS realmente entende como promover o consumo de uma proteína como a carne suína. Isso faz toda a diferença, porque varejo é gente. E se a gente não tivesse essa força de estar junto com o consumidor e com uma associação que apoia genuinamente o incremento do consumo dessa proteína, isso não iria acontecer”.

Ele ainda destacou que o resultado do ano passado foi histórico e compartilhou a estratégia para este ano.  “No aspecto comercial é importante ter o carrinho diversificado e a carne suína tem um leque de variedade de receitas que outra proteína não oferece tanta versatilidade e esse é ponto favorável que buscamos explorar em nossas comunicações junto ao cliente. Para o Hortifruti Natural da Terra é estratégico aumentar o consumo dessa proteína. Nosso foco será na qualidade e apresentação do produto”.

A visão dos participantes

As capacitações do Hortifruti ocorreram nos dias 10 e 11 de setembro, no Rio de Janeiro e as do Natural da Terra, no dia 12 de setembro, em São Paulo. A programação contou com a participação do médico veterinário Iuri Machado, que conduziu um bate papo sobre a produção brasileira de suínos e a sua qualidade e pelo palestrante Jairo Martiniano que mostrou como realizar um atendimento estratégico e ao mesmo tempo descontraído, com o Stand up “Você líder da sua vida e dos seus resultados”. Os participantes ainda foram orientados sobre a importância de aprimorarem o potencial de atendimento dos consumidores e se destacarem na SNCS 2019.

Esta é a segunda vez que Romualdo Brasil, gerente geral de carnes do Hortifruti, participa dos treinamentos. “Achei fantástico. A ABCS veio com uma didática, um treinamento dinâmico, chegando em todos por igual, independentemente do tipo de formação. O pessoal foi muito participativo, tirou muitas dúvidas, que eram básicas e que antes dificultavam a venda para o nosso cliente. Isso também fortaleceu o conhecimento deles. Achei que foi muito positivo”.

Rodrigo Pacheco, nutricionista também do Hortifruti e estreante nas capacitações, destacou que esta foi uma oportunidade de obter conhecimento especializado sobre a proteína e que agora está mais seguro para passar o que aprendeu aos consumidores. “Achei muito interessante conhecer como funciona toda a cadeia produtiva, como os suínos são criados. Consegui conteúdos para dividir com os clientes e tirar dúvidas. Assim, os clientes ficam mais cientes e acabam agradecendo pela informação, pelas dicas de receitas. Saber como acontecem todos os processos me deu mais segurança”.

Já Elias Mendes Silva, gerente do Natural da Terra, está confiante no aumento vendas deste ano. Ele afirmou que as informações são um elemento que agrega na execução das funções de cada colaborador. “A informação para o nosso público foi extremamente rica, a gente sabe que a gente vive em um mundo conectado, mas tem muita informação e pouca absorção e quando a gente tem um treinamento desse, presencial, com especialistas, é um período de enriquecimento muito grande e isso agrega para o conhecimento deles e com certeza vai lá pra ponta. Desde o conhecimento técnico, até o motivacional. Acho que isso tudo combina, a gente consegue levar para o ambiente da loja e vai ficar muito bom. Vamos vender muito!”.

SNCS em 2019

Nesta edição, a SNCS se renova e se destaca com o tema Qualidade na Cadeia de Valor, com o objetivo de transferir ao consumidor consciente informações a respeito do sabor, da importância nutricional, da segurança alimentar e da qualidade na cadeia de produção da carne suína. Com um aumento de 40% no número de lojas participantes comparado a 2018, a SNCS chegará em 22 estados brasileiros, no período de 26 de setembro a 13 de outubro, aumentando sua presença em grandes regiões de consumo como o Sul e Nordeste e ampliando a oportunidade de desenvolvimento de toda a cadeia de valor.

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