Schoeler completa 20 anos de transformação e eficiência e na suinocultura

Contribuinte do FNDS, Schoeler é parceira da ABCS na missão de trazer qualidade e inovação para o setor


Uma das cinco maiores produtoras de suínos independentes do Brasil, a Schoeler comemora 20 anos de história neste ano. A empresa é reconhecida nacionalmente como referência na produção de suínos, contando com uma estrutura própria de fábrica de rações, logística e transporte, unidades produtivas de leitões e sede administrativa, além de incentivar o desenvolvimento de ações nacionais para o setor por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), uma iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS). A cerimônia em homenagem ao aniversário da Schoeler acontece no próximo dia 18 de fevereiro, na cidade de Carambeí, no Paraná.

O início de tudo se deu pelo Patriarca Bertholdo Schoeler e sua esposa Melânia, que desde a década de 50, já exerciam as atividades agropecuárias por meio da produção familiar. Por volta da década de 80, já com os filhos Auri e Erni, participando ativamente da gestão da propriedade rural, iniciaram com a produção de suínos, com um plantel de 100 Matrizes. O interesse na pecuária foi se mostrando cada vez maior, o que levou a ampliação das estruturas de produção, ao longo dos anos, e no ano 2000, a inauguração de uma instalação para 500 Matrizes com padrões modernos e profissionais. Atualmente a terceira geração, Diego, Maikel e Lilian coordenam a gestão dos negócios, a qual foi crescendo durante essas duas últimas décadas, investindo em uma postura mais profissional de produção e com parcerias sólidas com outras organizações. A cada ano amplia seu plantel de animais e se fortifica no estado do Paraná, onde atuam desde o ano 2005.

Conquistas

Hoje, a Schoeler é uma empresa de sucesso no setor, tendo sido premiada sete vezes pelo Melhores da Suinocultura. O campeonato anual promovido pela Agriness analisa os indicadores de produtividade e as granjas com melhores colocações recebem auditorias in loco (auditorias físicas), garantindo a credibilidade das informações geradas.

Com valores como produtividade, honestidade, profissionalismo e qualidade, a Schoeler tem a missão de produzir e comercializar suínos de excelência, com alta produtividade e rentabilidade. Para isso, a entidade atualmente conta com projetos em andamento que chegam a aproximadamente 200 contratos de integração e parceria no Paraná e Santa Catarina e atua nos municípios de Arapoti, Jaguariaiva e Piraí do Sul (PR). Sua fábrica de rações tem capacidade produtiva de 50 ton/hora, além de armazenamento de ração pronta de 200 toneladas e estocagem de grãos de 22 mil toneladas.  A companhia também atua na área de logística, com uma frota de 32 veículos, distribuídos nas operações granel, rações e suínos, atendendo parceiros integrados e granjas próprias.

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes,  parabenizou a empresa por seu histórico de inovação e transformação na suinocultura. Ele elogiou a história e a dedicação da Schoeler por sempre trazer melhorias para o setor. “A Schoeler está sempre ligada nas tendências e mudanças e busca sempre aprimorar seus processos, além de apoiar ações nacionais voltadas para o setor por meio do FNDS. É uma honra para nós da ABCS ter a Schoeler como parceira”, afirmou.

 

Nova identidade visual para uma nova fase

Além de celebrações, 2020 é um ano de renovações para a Schoeler. Para marcar uma nova fase, a empresa decidiu investir na atualização de sua identidade visual para que contemplasse seus atuais desafios e objetivos.

“Com essa nova solução conseguimos transmitir, por meio de um símbolo forte, o porte da produção e da estrutura de apoio da Schoeler. O nome da empresa está escrito em caixa baixa, nos aproximando de nossos colaboradores, clientes e de você com o jeito especial que temos de nos relacionar há muito tempo. Por fim, mudamos a nossa assinatura para Agro, pois entendemos que ela traduz melhor todo o processo da nossa empresa e tudo que oferecemos para que o suíno da Schoeler seja um produto de qualidade”, explicaram.

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas