Cortes e Apresentação

A expressão “a gente come com os olhos” não poderia ser mais feliz. O potencial de venda de uma carne depende também de alguns outros postulados nem sempre considerados por açougues e supermercados:  Cortes e Apresentação

CORTES LIMPOS
É fundamental que uma parcela dos cortes oferecidos sejam limpos, dissociados de gordura. O consumidor está cada vez mais atento à origem e ao impacto que os produtos possam ter sobre sua saúde.

CORTES PRÁTICOS
O consumidor somente vai introduzir a carne suína no seu cotidiano se os cortes representarem efetivamente redução do tempo gasto no preparo da alimentação.

Cortes e Apresentação



VOLUMES PEQUENOS
Dois fenômenos sociais vão se aprofundando na contramão da maneira antiga através da qual a carne suína era apresentada – a redução  do tamanho das famílias e a diminuição da  capacidade de financiamento da estrutura de serviço doméstico. O consumidor tem que ser  considerado como unidade, indívíduo.

MAIOR DIVERSIDADE – A FRAGMENTAÇÃO DO PERNIL
O perfil do suíno tem estrutura igual ao seu equivalente bovino. Alcatra, coxão mole, picanha – as peças são as mesmas. Oferecer as peças do pernil cortadas individualmente significa aumentar consideravelmente o giro do produto. É o principal caminho para redução do preço e, consequentemente, aumento ainda maior do giro.

PERCEPÇÃO CULTURAL
O consumidor não está acostumado a enxergar a diversidade de uso e o potencial da carne suína. Sinalização, folheteria e treinamento da equipe de vendas resolvem este problema. Não passa pela cabeça do consumidor brasileiro, por exemplo, a carne suína moída e suas várias utilizações possíveis. Sempre que possível, a ABCS quer apoiar o varejo oferecendo folheteria de receitas e outras  ferramentas de merchandizing. 

CORTE ITAL

Barriga - Costela Completa

Barriga - Costela Completa
Barriga Piano

Barriga Piano
 Costela de Churrasco
           Costela de Churrasco

Bifes de Sobrepaleta

Bifes de Sobrepatela

Bifes de Lombo

Bifes do Lombo
 Cortes da Barriga

Cortes da Barriga
Bisteca da Paleta

Bisteca da Paleta
Lombo Aberto, Borboleta, Bifes e Espetinho

Lombo Aberto, Borboleta, Bifes e Espetinho
 Pernil com e sem pele

Pernil com e sem pele
Cubos Suínos, Picanha

Cubos Suínos, Picanha

Tiras Alcatra
Tiras, Alcatra
 
Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas