Diário da Crise: 12 de julho, ato público da suinocultura Brasileira

12 de julho: ato público da suinocultura Brasileira

ABCS promove ato público em apoio aos suinocultores Brasileiros


A Associação Brasileiro dos Criadores de Suínos organiza para o dia 12 de julho um grande ato público de protesto na esplanada dos ministérios, Brasília. A crise que afeta dramaticamente a suinocultura brasileira ameaça fechar centenas de granjas, atingindo diretamente os cerca de 1 milhão de brasileiros que trabalham no setor.

Para que esta situação mude de rumo, será realizado uma audiência pública na Comissão de Agricultura do Senado Federal, onde representantes das associações estaduais, suinocultores, industrias, Ministério da Agricultura, Ministério da Fazenda e sociedade como um todo reivindicarão politicas públicas que atendam e solucionem os problemas enfrentados pelos suinocultores brasileiros há mais de um ano.

Após a audiência os suinocultores farão uma caminhada saindo do Congresso Nacional em direção ao Ministério da Agricultura. Na ocasião será feito um churrasco de carne suína em frente ao ministério, para que  o ministro da agricultura, Mendes Ribeiro Filho, receba as reivindicações do setor.

O ato público terá como principais reivindicações a inclusão da carne suína na pauta de produtos amparados pela Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), Prorrogação da dívida do produtor a juros baixos e crédito para retenção de matrizes.

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de suínos, Marcelo Lopes,  enfatiza a importância da participação neste ato que pode ser decisivo para suinocultura nacional “Se a crise da suinocultura chegou ao plenário do Senado é sinal de que as demandas do setor precisam ser atendidas, por esse motivo a ABCS junto a suas entidades regionais estão mobilizando suinocultores para este ato, como um manifesto reivindicando melhores condições para produzir e preço justo ao produtor de suínos”, encerra.

 

Conheça a agenda do Ato Público da Suinocultura Brasileira dia 12 de julho:

 

  • 8h30: Audiência pública na Comissão de Agricultura do Senado Federal
  • 10h30: Caminhada dos produtores de suínos entre o Congresso Nacional e o Ministério da Agricultura.
  • 12h30: Ato público dos suinocultores em frete ao Ministério da Agricultura, onde será realizado um churrasco de carne suína.
  • 14h30: Encontro com o Ministro da Agricultura
Fonte: ABCS
Publicado em 22/6/2012
Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas