Redator-chefe da VEJA destaca crise da suinocultura

Redator-chefe da VEJA destaca crise da suinocultura

Em blog online que traz notícias exclusivas, Lauro Jardim abordou crise no setor

 

A avassaladora e dramática crise vivida pelo setor da suinocultura brasileira foi tema do pronunciamento feito no Plenário, nesta quarta-feira, pelo senador Paulo Bauer (PSDB/SC), que manifestou sua preocupação com a situação de centenas de produtores e de suas famílias, e com os efeitos danosos que as perdas nesta atividade estão causando à economia de Santa Catarina e do Brasil.

O assunto destacado em Plenário repercutiu fortemente nas mídias sociais e blogs online, entre eles do Redator-chefe de VEJA e colunista do Blog Radar On-line, Lauro Jardim.

 

Abaixo o comentário na íntegra. Confira:

“Paulo Bauer fez o maior escarcéu na tribuna do Senado nesta tarde para cobrar as promessas do governo em relação à crise enfrentada pelos produtores de suínos.

Bauer reclamou do abandono do Planalto diante das dificuldades causadas do setor com altos custos de produção, o baixo preço da carne e a queda nas exportações no país.

Representantes dos produtores se reuniram com Mendes Ribeiro no mês passado. Na conversa, o ministro da Agricultura prometeu editar um pacote de socorro que seria anunciado pelo governo em 27 de junho.

Como a data passou e nada foi feito, os produtores vêm utilizando as bancadas no Congresso para pressionar o governo.

Diante das reclamações de Bauer, a gaúcha Ana Amélia Lemos diz que o ministro da Agricultura prometeu hoje anunciar o pacote de socorro aos suinocultores na semana que vem.

O setor quer a prorrogação dos vencimentos das dívidas de custeio e investimentos dos criadores de suínos e o aumento dos limites de crédito para retenção de matrizes. Outra reivindicação, a médio prazo, é a inclusão da carne suína na Política de Garantia de Preços Mínimos”.

 

 

Fonte: Veja
Publicado em 05/07/2012

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas