ABCS apresenta Semana Nacional da Carne Suína na PorkExpo 2012

ABCS apresenta Semana Nacional da Carne Suína na PorkExpo 2012

Iniciativa da associação, a campanha será realizada em parceria com a ABRAS em supermercados de todo país em 2013

 

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) tem investido fortemente no marketing de comercialização da carne suína. É com esse viés que a entidade participará da  PorkExpo 2012, levando aos visitantes o sabor da carne suína e a mais nova iniciativa da entidade em aumentar o consumo do produto pelos brasileiros.

A Semana Nacional da Carne Suína faz parte de uma parceria firmada entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e também da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), junto da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), com objetivo de desenvolver uma campanha realizada em 2013, que pretende atingir supermercados de todo o país.

Com a presença garantida de grande parte das associações estaduais e regionais e também representantes dos Sebraes que atuam no PNDS, suinocultores e parceiros da entidade, o stand atenderá os visitantes com tira-gostos e salgados diversos, entre assados e fritos, todos à base dos produtos suínos Sulita, disponibilizados por meio da parceria com a Master Agroindustrial, que também estará no stand apresentando sua linha de produtos à base de carne suína.

Para o diretor-executivo da associação, Fabiano Coser, o stand reforça a atuação da entidade e o novo perfil de comunicação adotado. “A ABCS acredita na importância de se fazer presente nestes eventos, de divulgar suas ações e trazer novidades para os parceiros”, conta. Ainda segundo ele, a entidade tem focado em aumentar seus contatos e ampliar a integração entre os dirigentes e equipe das associações estaduais. “Esses são momentos em que todos os elos do setor se reúnem e não poderia ser diferente para a ABCS: reunir os parceiros atuantes nos projetos da associação”.

Para o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, a PorkExpo é uma oportunidade única para apresentar a Semana aos diversos parceiros e elos da cadeia que estão envolvidos diretamente na campanha de incentivo ao consumo de carne suína e seus resultados. “Essa é uma conquista para o setor de suínos, uma iniciativa que trará resultados representativos para o consumo de carne suína no Brasil e que, com o apoio do MAPA, da ABRAS e Abipecs, aumentará as possibilidades de tornarmos o Brasil um grande país consumidor de carne suína”. Lopes ainda esclareceu que a campanha não é somente voltada ao cliente final e à ampliação do consumo da carne suína. Trata-se de criar condições estruturais nos pontos de venda de modo a oferecer o produto de acordo com as características desejadas pelos consumidores”, explica o presidente comenta e encerra: “Todos os resultados que alcançarmos serão refletidos diretamente no nosso suinocultor”.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 18/9/2012

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas