ABCS reúne lideranças para discutir atuação da entidade em 2013

ABCS reúne lideranças para discutir atuação da entidade em 2013

Encontro acontece em Brasília com os presidentes das associações estaduais de suínos

Presidentes das 15 associações estaduais de suínos estarão reunidos nesta quarta-feira, 06, em Brasília na sede da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) para discutir o foco de atuação do sistema para o ano de 2013. Na oportunidade será realizado documento com as principais demandas do setor a ser entregue na mesma data durante audiência com Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho.

Para o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, o encontro é crucial para definir o caminho a ser trilhado pelas entidades neste ano e o planejamento das ações do Sistema ABCS. “Trabalhamos arduamente em 2012 para amenizar a crise que afetou nosso setor e causou grande instabilidade para a cadeia de suínos. Em 2013, nossa expectativa é que o preço do suíno vivo se mantenha estável e que o custo de produção não atinja patamares tão elevados”, explica o presidente e confirma que a entidade manterá os esforços juntos ao governo federal e estaduais para buscar manter acessíveis os preços do milho e farelo de soja.

Ainda no campo político, a ABCS pretende continuar liderando as demandas setoriais por meio de ações junto à Frente Parlamentar da Suinocultura e à Frente Parlamentar da Agropecuária. No encontro será formalizado documento com as demandas legislativas e executivas da suinocultura pra ser apresentado ao presidente da Frente Parlamentar da Suinocultura, Vilson Covatti. A ABCS aproveita o momento para realizar o encontro em um almoço entre os presidente das estaduais e os principais parlamentares envolvidos com a suinocultura.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 5/2/2013

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas