ABCS se reúne com Secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul

ABCS se reúne com Secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul

Dirigentes da entidade e da ACSURS apresentaram evento internacional da suinocultura

que acontece no mês de julho na cidade de Gramado/RS

 

Na tarde desta quinta-feira, 14 de fevereiro, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, junto do diretor executivo da entidade, Fabiano Coser e do presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), Valdecir Folador, estiveram reunidos com o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Mainardi, para apresentar o XV Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS) e III Congresso Ibero-americano de Suinocultura que acontecerá na cidade de Gramado/RS, entre 31 de julho e 02 de agosto 2013.

Neste ano, o estado receberá um dos mais conceituados eventos do setor de suínos do Brasil. Realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), a cada ano o SNDS procura colocar em pauta os assuntos mais importantes para a suinocultura brasileira, tendo como foco a discussão dos temas políticos, econômicos e de mercado que afetam a produção de suínos no Brasil. Para essa edição a ABCS traz pela primeira vez para o Brasil o Congresso da Organización Iberoamericana de Porcicultura (OIPORC), que congrega 17 países produtores de suínos, que juntamente com a ABCS irão debater os rumos da suinocultura brasileira e ibero-americana, tornando o SNDS uma oportunidade de negócios a nível internacional.

“O XIV SNDS tem como foco líderes do setor, produtores rurais, além de formadores de opinião e empresários de todos os elos da cadeia produtiva de suínos do Brasil”, explica o presidente da ABCS e completa “nossa estimativa é reunir um público de mais de 500 participantes”.

Para Luiz Fernando Mainardi o Seminário traz informação de qualidade e conhecimento atualizado não só à região sul como para todo o país.  “As demandas dos suinocultores são vitais para a economia gaúcha, será muito representativo contar com esse grande evento mais uma vez no estado”, disse o Secretário, que se comprometeu a apoiar o encontro.

Nesta edição, o SNDS buscará debater as transformações no mercado mundial de commodities e os desafios inerentes à produção de suínos como o aumento das escalas de produção, além de discutir as estratégias de marketing desenvolvidas em países que obtiveram êxito na divulgação da carne suína em seus mercados domésticos, ampliando sua base de consumo e consequentemente garantindo a sustentabilidade dos preços, aumentando o mercado para os produtores locais. Outro foco do encontro será conhecer e debater estratégias de sucesso empresariais capazes de reinventar e inovar frente às atuais tendências mundiais.

“Pela terceira vez o Rio Grande do Sul foi o estado comtemplado a sediar o SNDS. Realizar esse encontro em 2013 será um grande estímulo para que as autoridades e governantes da região vejam a suinocultura como uma excelente alternativa de fixação do homem do campo, de geração de emprego, de aumento de receita”, comentou o presidente da ACSURS, Valdecir Folador.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 15/02/2012

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas