ABCS marcará presença no 2º FIS - Fórum Integrall de Suinocultura

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) estará presente no 2º Fórum Integrall de Suinocultura. Representada pelo presidente da associação, Marcelo Lopes, e o diretor executivo, Fabiano Coser, a entidade acredita que com eficiência e qualidades a suinocultura se desenvolve e que eventos como o 2º FIS, trazem ao suinocultor base para crescer. No evento, os profissionais da suinocultura vão debater como produzir com eficiência diante do desafio na seleção, formação e retenção de mão de obra qualificada para trabalhar em granjas. O Fórum reúne criadores de suínos, veterinários, técnicos do setor e pesquisadores nos dias 18 e 19 de abril, no Hotel Four Points by Sheraton em Curitiba/PR.

De acordo com o Coordenador do 2º FIS, o médico veterinário Iuri Pinheiro Machado, o Brasil já foi considerado um país altamente competitivo no custo de mão de obra na produção suinícola “A escassez de profissionais no campo tem tornado difícil a formação de equipes qualificadas e comprometidas e tem encarecido os sistemas de produção, transformando a nossa realidade fazendo com que a mão de obra tenha um peso muito maior no custo final. Além disso, a evolução técnica da atividade tem exigido cada vez mais qualificação dos envolvidos” destaca.

Para os especialistas com a altíssima competitividade da suinocultura no mercado global o fator humano é, sem dúvida, um dos aspectos mais importantes e complexos para a sustentabilidade econômica e social da atividade.  Daí a importância dos debates e palestras que vão reunir teoria e prática sobre especialidades da suinocultura no Brasil e no mundo. Temas como a experiência e realidade norte americana e europeia na otimização dos recursos humanos em granjas de suínos com especialistas dos EUA, Dinamarca e das principais empresas brasileiras, que se destacam na produção de suínos pela gestão estratégica de pessoas na produção suinícola.

O evento vai debater ainda novas tecnologias e novidades em projetos voltados para obter melhores resultados com a mão de obra, e abordagens de manejo e gestão de granjas e pessoas. O encontro vai revelar o segredo e casos de sucesso na otimização de mão de obra em granjas suinícolas brasileiras. Segundo o diretor executivo da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Fabiano Coser, que será o moderador de um dos debates do fórum, o encontro é uma grande oportunidade de crescimento da suinocultura. “O objetivo geral do evento é trocar experiências e entender as melhores formas de se produzir suínos no Brasil. Acredito que em eventos como o 2º FIS, o produtor tem mais oportunidade de aprimoramento das técnicas utilizadas na suinocultura moderna”, diz.

Dentre os destaques do evento, estão os casos práticos de sucesso que serão apresentados por empresas brasileiras, que exemplificam que é possível produzir com eficiência frente aos desafios relacionados à mão de obra no país. “Com uma carga horária de 12 horas, distribuída em um dia e meio, os participantes, além de assistirem a 9 palestras e uma mesa redonda, poderão interagir com outros profissionais, trocando experiências práticas sobre um tema dinâmico, relevante e complexo” revela o Coordenador do FIS, Iuri Pinheiro Machado.

O encontro encerra com uma mesa redonda sobre perspectivas e tendências legais e práticas relacionadas à mão de obra contratada no Brasil. Representantes da ABCS, SENAR, Agroindústria e poder público. Já estão confirmados mais de 400 profissionais do setor. Esta é a ultima semana de inscrições, participe.

 

Mais informações no site  www.integrall.org/forum

 

Publicado em 10/04/2013

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas