Eleição ABCS: Nova diretoria para o biênio 2013-2015 será eleita em junho

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) definiu em reunião do Conselho de Administração, realizada no dia 20 de março, a data para eleição da diretoria do biênio 2013-2015. A ser realizada no dia 10 de junho, a eleição para o Conselho de Administração e do Conselho Fiscal dar-se-á por votação direta, com direito a voto os presidentes das associações estaduais e os delegados indicados por estas.

De acordo com estatuto da entidade, as eleições devem ser realizadas com periodicidade bienal, no período de abril a julho, devendo a data e local de realização ser marcada com no mínimo 60 dias de antecedência pelo Conselho de Administração. Os pretendentes a cargos deverão apresentar chapa para concorrerem às eleições, citando nominalmente o pretendente do cargo, tanto para o Conselho de Administração como para efetivos e suplentes do Conselho Fiscal. Só poderão votar representantes das associações, presidentes e delegados eleitos, que estiverem quites com as suas obrigações e em pleno gozo de seus direitos sociais.

Já as chapas para composição do Conselho de Administração deverão ser inscritas na ABCS com antecedência mínima de 30 dias da eleição. Juntamente com a inscrição se faz necessária a apresentação do plano de trabalho, delineando as principais ações a serem implantadas no período do mandato.

O atual presidente da entidade, Marcelo Lopes, concorrerá a reeleição para a presidência do novo Conselho de Administração da entidade.

 

Fonte: ABCS
Fonte: 10/04/2013

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas