Carne suína terá “encontro especial” com o consumidor

Carne suína terá “encontro especial” com o consumidor

ABCS e Pão de Açúcar preparam maior ação de marketing da história do setor

 

A carne suína poderá mostrar todas as suas qualidades em seu encontro especial com milhares de consumidores durante a Semana Nacional da Carne Suína, entre 2 e 16 de outubro deste ano, nas mais de 500 lojas do Pão de Açúcar e Extra.

Organizada pela ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos), a Semana está com a preparação em curso na maior rede varejista do país, que planeja uma série de estratégias de venda em suas lojas para conquistar os consumidores de todo o Brasil.

Segundo o gerente comercial de aves e suínos do Grupo Pão de Açúcar, Luiz Roberto Baruzzi, estão previstos mais espaços para os cortes diferenciados nas gôndolas, apresentação de produtos resfriados que preservam atrativos visuais, uma ambientação especial para chamar os clientes e a preparação dos funcionários dos açougues para oferecer o produto bem como sugerir receitas à base de carne suína.

“Vamos ampliar a área de exposição e apresentar cortes específicos para cada momento culinário, desde a refeição mais rápida até para pratos mais elaborados. Estas duas opções serão trabalhadas com a exposição do produto resfriado que mantém a beleza da cor e o frescor da carne”, adianta.

Baruzzi explicou também que a ambientação dos espaços de açougue será especial, tanto nas unidades maiores como nas menores, com a produção de materiais promocionais para chamar a atenção dos clientes para a Semana. Além disso, os funcionários dos açougues da rede estarão preparados para ofertar os cortes suínos bem como dar dicas de receitas.

“Os treinamentos, com cursos de cortes suínos e palestras sobre a qualidade da produção brasileira, estão correndo muito bem com adesão de 100% dos profissionais das unidades. Eles estão motivados, pois a formatação da capacitação da ABCS e do PNDS é muito interessante e traz novos conhecimentos”, avalia.

Segundo a coordenadora nacional do PNDS, Lívia Machado, a parceria com o maior grupo varejista do Brasil para treinar todos os líderes de açougue e realizar oficinas gastronômicas nas lojas para os consumidores em todas as lojas do grupo no Brasil  é um momento histórico da suinocultura brasileira. “Certamente trará ganhos para toda a cadeia, por meio do aumento do consumo de carne suína no país. É uma ação de escala e acreditamos que os resultados virão de forma proporcional ao empenho”, destaca a coordenadora que explica que na cidade de São Paulo já foram iniciados os treinamentos e ações nas lojas, além da realização das palestras de saudabilidade nas principais capitais. “Essas ações chegarão a todos os estados até setembro como preparação para que no período de 02 a 16 de outubro a carne suína possa ser um destaque nacional”, finaliza.

 

Semana Nacional da Carne Suína

A Semana Nacional da Carne Suína é uma iniciativa da ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos), por meio do PNDS (Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura), que visa aumentar o consumo do produto no Brasil.

A estratégia é desenvolvida por meio da capacitação de profissionais de todos os elos do setor suinícola além de ações de marketing sobre a qualidade, a saudabilidade e sabor do produto com foco nos consumidores.

O evento nacional conta com o apoio do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Sebrae, Abras (Associação Brasileira de Supermercados), Grupo Pão de Açúcar.

 

Fonte: Assessoria ABCS

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