Palestra de Ozires Silva, fundador da Embraer, encerrará XV SNDS

 

 

Palestra de Ozires Silva, fundador da Embraer, encerrará XV SNDS

Painel de encerramento do encontro também contará com o palestrante César Souza

 

O visionário Ozires Silva fará a palestra “Nas Asas de um Sonho” no encerramento das apresentações do XV SNDS (Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura) e III Congresso Ibero-americano de Suinocultura, às 10h30 do dia 2 de agosto, e levará suas experiências como fundador e presidente da Embraer, ministro da Infraestrutura, presidente da Petrobrás e da Varig, entre tantas outras.

O menino de Bauru, que sonhava em construir aviões na década de 1940, tornou-se coronel da Aeronáutica e engenheiro pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e capitaneou a equipe que construiu o avião Bandeirante e outros cinco modelos além de idealizador e presidente da Embraer.

Presidiu a empresa até 1986, quando tornou-se presidente da Petrobrás, cargo que ocupou até 1989. Em 1990, assumiu o Ministério da Infra-Estrutura e, retornou à Embraer em 1991, antes de ser presidente da Varig por três anos.

Recebeu dezenas de condecorações internacionais. Nos Estados Unidos, a Medalha Charles Lindbergh, Membro do Transportation Center da Northwestern University, incluído no Hall of Fame da Smithsonian Institution e, também, no World Trade Hall of Fame da World Trade Association de Los Angeles; e na Suécia, é Membro da Real Academia Sueca de Engenharia.

“Quer ser um bom líder? Comece por analisar a hipótese de que os seus “sólidos” conceitos de como liderar podem ser frutos de equívocos. Líderes – hoje renomados – cometeram erros crassos. Será que como líderes todas nossas atitudes, normas de conduta e nossa visão de futuro estão corretas?”, disse Ozires em seu blog. Espere por esses e tantos outros questionamentos empreendedorismo na palestra de encerramento do XV SNDS.

 

Liderança

Um dos 10 palestrantes mais requisitados do Brasil, Cesár Souza apresentará a palestra “Você é líder da sua vida?”, às 8h30 do dia 2 de agosto, no terceiro painel do SNDS. Consultor de várias das maiores empresas do Brasil, César é considerado um dos maiores experts brasileiros em desenvolvimento de líderes e integração de equipes, estratégia empresarial e cultura da clientividade.

Com sólida experiência como executivo, o consultor foi até 1998 vice-presidente da Odebrecht of América e responsável pela estratégia de entrada da empresa nos Estados Unidos, o que levou a ser  nomeado pelo World Economic Forum como um dos “200 global leaders for tomorrow”.

A partir daí, passou a transmitir seus conhecimentos por meio de palestras e livros, que se tornaram best-sellers sobre estratégia e liderança. “Antes de pretender liderar os outros, aprenda a liderar a si próprio”, diz César Souza, que se fez autor de livros de cabeceira dos melhores gestores do país.

Para ele, o mundo corporativo está se reconfigurando e os conceitos de administração do século 20 devem, agora, ceder lugar a novos modelos de gestão. "Nos primórdios da atividade empresarial, acreditávamos que o segredo era a alma do negócio. Depois, um dos pilares de sustentação da administração moderna afirmava que a propaganda era a alma do negócio. Hoje, a alma é a propaganda do negócio", disse em seu livro “A NeoEmpresa”.

SNDS

O XV SNDS é organizado pela ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos) e ocorre entre 29 de julho e 2 de agosto de 2013, no Hotel Serrano Resort, em Gramado, Rio Grande do Sul.

O evento bienal, já consolidado como um dos mais importantes eventos da suinocultura nacional, reúne palestrantes de nível insuperável e os principais líderes da suinocultura em um ambiente propício para melhor aproveitamento das apresentações, relacionamento e negócios.

 

Serviço:

XV Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura e III Congresso Ibero-americano de suinocultura

Data: 31 de julho a 02 de agosto

Abertura Oficial: 16h30 do dia 31 de julho

Local: Hotel Serrano Resort - Gramado/RS

Mais informações: FB Eventos (43) 3025-5223

 

 

 

 

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas