ABCS News transmite reunião da FAO e OIE ao vivo para todo o mundo

 

ABCS News transmite reunião da FAO e OIE ao vivo para todo o mundo

III Congresso Ibero-americano de Suinocultura terá delegações  de 22 países antes do XV SNDS

 

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) oferecerá aos interessados no mundo todo a possibilidade de acompanhar gratuitamente e ao vivo, em áudio e vídeo, o III Congresso Ibero-americano de Suinocultura que ocorrerá no dia 30 de julho em Gramado, Rio Grande do Sul, a partir das 08h30.

O evento internacional, que antecede o XV SNDS (Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura), é realizado pela FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) e a OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) e organização pela ABCS. O encontro receberá delegações de 22 países para debater o Plano de Erradicação da Peste Suína Clássica (PSC) na América.

A transmissão ao vivo da ABCS News será possível graças ao emprego da tecnologia streaming via satélite e ao trabalho de uma equipe de oito profissionais de tecnologia da informação além de duas jornalistas que contarão com uma unidade externa de operação.

Além da ABCS News, o evento será  divulgado em tempo real pela cobertura “On Time” da mídia parceira Feed&Food (www.feed&food.com.br) bem como pela equipe da ABCS nas mídias sociais (site - www.abcs.org.br, site do evento www.snds.com.br , Facebook e Youtube) da associação.

O debate internacional será dividido em quatro sessões temáticas, além da abertura do evento que apresentará os objetivos do encontro. A primeira sessão tratará da “Situação da PSC no Continente Americano” e terá a apresentação do consultor da FAO Jorge Miquet. A segunda sessão terá como tema o “Estabelecimento das linhas de ação para vigilância e atividades complementares para prevenção da PSC” e contará com as palestras do representante da OIE, Luís Barcos; do especialista da SAG, Alejandro Rivera; e do expert da FAO, Klaas Dietze.

Já a terceira sessão vai debater “O avanço da implementação do Plano Continental para Erradicação da PSC nas Américas”. Os palestrantes para este tema serão o mexicano Hugo Fragoso, o especialista Abelardo de Gracia, o guatemalteca Humberto Maldonado, a consultora María Teresa Frias do CaribVET e também representantes de outros países.

A sessão de número quatro, que fecha as atividades no dia 30 de julho, será dedicada a elaborar as conclusões, definir recomendações e estabelecer os próximos passos do Plano intercontinental e será aberta a participação e pronunciamentos dos representantes de todos os países a respeito do Plano Continental para Erradicação da Peste Suína Clássica das Américas.

SNDS

O XV SNDS é organizado pela ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos) e ocorre entre 29 de julho e 2 de agosto de 2013, no Hotel Serrano Resort, em Gramado, Rio Grande do Sul.

O evento bienal, já consolidado como um dos mais importantes eventos da suinocultura nacional, reúne palestrantes de altíssimo nível e os principais líderes da suinocultura em um ambiente propício para melhor aproveitamento técnico, de relacionamento e de negócios.

 

Serviço:

XV Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura e III Congresso Ibero-americano de suinocultura

Data: 31 de julho a 02 de agosto

Abertura Oficial: 16h30 do dia 31 de julho

Local: Hotel Serrano Resort - Gramado/RS

Mais informações: FB Eventos (43) 3025-5223

 

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas