ABCS News transmite hoje reunião da FAO e OIE ao vivo pela internet

 

ABCS News transmite hoje reunião da FAO e OIE ao vivo pela internet

Site do XV SNDS transmite gratuitamente o III Congresso Ibero-americano de Suinocultura terá delegações de 22 países antes do XV SNDS

 

O III Congresso Ibero-americano de Suinocultura, que acontece nesta terça-feira, dia 30 de julho, a partir das 08h30, EM Gramado, no Rio Grande do Sul, terá transmissão ao vivo gratuita pelo site http://www.snds2013.com.br/.

O evento internacional, que antecede o XV SNDS (Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura), é realizado pela FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) e a OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) e organização pela ABCS. O encontro receberá delegações de 22 países para debater o Plano de Erradicação da Peste Suína Clássica (PSC) na América.

O objetivo da transmissão pela internet é a multiplicar as informações dos debates, destaca o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes. “Decidimos pela transmissão ao vivo para multiplicar as informações que aqui estão. Apesar da presença de lideranças multiplicadoras, queremos informação online para o grande público também, enfim beneficiar toda a cadeia produtiva”.

A transmissão ao vivo da ABCS News será possível graças ao emprego da tecnologia streaming via satélite e ao trabalho de uma equipe de oito profissionais de tecnologia da informação além de duas jornalistas que contarão com uma unidade externa de operação.

Além da ABCS News, o evento será  divulgado em tempo real pela cobertura “On Time” da mídia parceira Feed&Food (www.feedfood.com.br) bem como pela equipe da ABCS nas mídias sociais (site - www.abcs.org.br, site do evento www.snds.com.br , Facebook e Youtube) da associação.

 

Programação

O debate internacional será dividido em quatro sessões temáticas, além da abertura do evento que apresentará os objetivos do encontro. A primeira sessão tratará da “Situação da PSC no Continente Americano” e terá a apresentação do consultor da FAO Jorge Miquet. A segunda sessão terá como tema o “Estabelecimento das linhas de ação para vigilância e atividades complementares para prevenção da PSC” e contará com as palestras do representante da OIE, Luís Barcos; do especialista da SAG, Alejandro Rivera; e do expert da FAO, Klaas Dietze.

Já a terceira sessão vai debater “O avanço da implementação do Plano Continental para Erradicação da PSC nas Américas”. Os palestrantes para este tema serão o mexicano Hugo Fragoso, o especialista Abelardo de Gracia, o guatemalteca Humberto Maldonado, a consultora María Teresa Frias do CaribVET e também representantes de outros países.

A sessão de número quatro, que fecha as atividades no dia 30 de julho, será dedicada a elaborar as conclusões, definir recomendações e estabelecer os próximos passos do Plano intercontinental e será aberta a participação e pronunciamentos dos representantes de todos os países a respeito do Plano Continental para Erradicação da Peste Suína Clássica das Américas.

 

Serviço:

XV Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura e III Congresso Ibero-americano de suinocultura

Data: 31 de julho a 02 de agosto

Abertura Oficial: 16h30 do dia 31 de julho

Local: Hotel Serrano Resort - Gramado/RS

Mais informações: FB Eventos (43) 3025-5223

 

ABCS News:

Eliana Panty

Márcia Midori

Daniel Azevedo

(19) 9712.3224

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

 

Mais informações
Dados Comunicação
Daniel Azevedo - (19) 9361-3821 ou (19) 3395-0405
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas