Presidente da ABCS recebe Troféu Senar O Sul

Presidente da ABCS recebe Troféu Senar O Sul

A premiação integra o calendário oficial da Expointer 2013 e distingue pessoas e entidades que tiveram relevância no fomento da atividade rural

 

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, recebeu na noite deste domingo (25), em Porto Alegre, o Troféu Senar – O Sul, na categoria Suinocultura. A homenagem é carinhosamente chamada de o “Oscar” da Expointer, pela importância que representa para os seus ganhadores, que se destacam no fomento da atividade rural.

Lopes agradeceu a homenagem e destacou os trabalhos da entidade em prol de uma suinocultura mais rentável e equilibrada. “Esse troféu representa o trabalho de todo o nosso sistema ABCS. Diariamente buscamos soluções para o suinocultor, seja atuando politicamente na aprovação de Leis que amparem os nossos produtores, seja trabalhando na qualificação da indústria para aprimoramos nosso produto, ou ainda, direto no varejo, buscando mais oportunidades para a carne suína brasileira. Agradeço mais uma vez essa oportunidade e reconhecimento da atuação da nossa entidade”.

Nos salões da Associação Leopoldina Juvenil, lotados, as importantes lideranças gaúchas se encontraram para celebrar o bom momento do agronegócio. Deputados federais e estaduais, ministros e demais autoridades prestigiaram o jantar. O troféu Senar - O Sul, na sua 11ª edição, destaca personagens que não temem os desafios para o desenvolvimento e a qualificação do agronegócio e sua cadeia produtiva no Brasil. Esse é o objetivo da premiação, uma iniciativa da Rede Pampa de Comunicação, por meio do jornal O Sul, junto com Senar/RS, Sistema Fecomércio, Sicredi e Icatu Seguros.

Neste ano o Troféu Senar/O Sul abrangeu 27 categorias, entre elas criadores de animais, produtores agrícolas, aprendizagem rural, ação comunitária, lideranças setoriais e institucionais.

O evento contou com a presença do governador Tarso Genro; do ministro do Trabalho e Emprego. Manoel Dias; do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Pedro Westphalen; do presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Marcelo Bandeira Pereira; do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Cezar Miola; do prefeito da Capital, José Fortunati; do procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga e do Defensor Público do Estado, Nilton Arnecke Maria. "Esse prêmio é uma homenagem ao Rio Grande do Sul”, disse o governador ao receber o troféu dedicado ao Parque de Exposições Assis Brasil.

 

Fonte: ABCS com informações do O Sul

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas