Maratonista veste a camisa “A Carne Suína é 10” e afirma que a proteína é essencial para os atletas

Maratonista veste a camisa “A Carne Suína é 10” e afirma que a proteína é essencial para os atletas

 

A qualidade, sabor e saudabilidade da carne suína conquistaram a ultramaratonista Carla Goulart, vencedora de três provas de nível extremo. Em entrevista para Revista Meio e Mensagem – conceituado veículo de comunicação que aborda as mais relevantes notícias do mercado brasileiro e global de Comunicação, Marketing e Mídia – Carla destacou a importância do consumo de carne suína, considerada por ela “uma proteína perfeita para os atletas”, por reunir “baixo teor de gordura e alta digestibilidade”.

“Recentemente, me engajei como apoiadora da campanha “A carne suína é 10”, da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS). Sou uma atleta de alto desempenho com a imagem vinculada à carne suína. A coincidência é que nos demais países a carne suína tem o slogan “carne branca com sabor” por ter baixo teor de gordura, alta digestibilidade e oferecer uma proteína perfeita para os atletas. Literalmente, vesti a camisa”, destaca a maratonista, que ainda falou sobre o seu amor pela corrida desde pequena, suas superações, a importância da atividade física e da boa alimentação.

Patrocinada pela DB Genética Suína, empresa parceira da ABCS, a ultramaratonista vestiu a camisa “A Carne Suína é 10” durante o treino para desafio extremo do Arrowhead 2014 – prova de 217 km, considerado o circuito de provas a pé mais duro do mundo –, realizado no mês de janeiro em International Falls, na divisa dos EUA com o Canadá, divulgando assim a campanha lançada pela ABCS em 2013.

Para o presidente da entidade, Marcelo Lopes, a campanha “A Carne Suína é 10!” irá conquistar novos horizontes com o apoio de uma atleta do nível de Carla Goulart. “Associar nossa proteína a uma ultramaratonista eleva a qualidade da carne suína e reforça sua condição de alimento saudável e rico em nutrientes, vitaminas e pouca gordura”, comenta.

Carla Goulart já venceu duas vezes o Jungle Marathon no Amazonas em meio a competidores estrangeiros e também a 100 milhas de Portugal.

 

Fonte: ABCS com informações da Eliana Panty - Assessoria de Comunicação & Eventos

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas