ABCS lança novo perfil de Workshop de Gestão

ABCS lança novo perfil de Workshop de Gestão

Em sua 4ª edição, o evento busca novos caminhos para levar conhecimento a mais áreas do setor suinícola

Para 2014, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) inova a estratégia e reformula seu evento anual voltado para o aprimoramento de ações do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura no “Workshop de Gestão ABCS” que, em sua 4ª Edição, será um espaço para discutir ideias, apresentar novos projetos e diretrizes e ainda levar conhecimento atualizado, novas práticas de gestão e visões do mercado de suínos brasileiro e do mundo corporativo atual.

Neste ano, o encontro acontecerá em Brasília nos dias 19 e 20 de fevereiro e terá um novo público alvo. Além gestores executivos de todas as entidades filiadas a ABCS e gestores dos SEBRAE's UF's responsáveis pela coordenação regional do PNDS, no 4° Workshop de Gestão ABCS também estarão presentes profissionais da suinocultura que atuam em parceira com a ABCS, suinocultores, presidentes, gerentes  e gestores das associações estaduais de suínos, Empresas Amigas e SEBRAE.

A edição contará com uma programação especial, voltada para discutir o futuro do agronegócio brasileiro, as perspectivas da suinocultura nacional e fomentar o debate em torno da gestão de negócios e inquietações do mundo corporativo. O 4° Workshop de Gestão ABCS pretende criar um ambiente de debate, para que juntos seja possível construir novas diretrizes para a atuação da entidade e seus parceiros.

Segundo o Presidente da ABCS, Marcelo Lopes, “Serão dois dias de intenso convívio e aprendizado, mas também de descontração e festividade. Para encerrar o primeiro dia de trabalhos, a ABCS preparou uma confraternização especial, criando um ambiente de amizade, troca de experiências e oportunidade de negócios. Para esse encontro, estão convidadas autoridades, parlamentares envolvidos com as causas da suinocultura, uma momento a mais para estreitar relações e discutir o futuro da atividade no país”, finaliza.

 

Programação diferenciada

A ABCS acredita que o conhecimento atualizado é essencial para prever os novos passos a serem dados, driblar crises e apresentar novos caminhos. Atenta a essa necessidade preparou um painel especial voltado para as discussões do agronegócio no país e também da suinocultura nacional que será iniciado com a palestra “Tendências econômicas: Uma visão de médio prazo do Agro no Brasil”, proferida pelo professor de Estratégia e Planejamento da Universidade de São Paulo (USP), engenheiro agrônomo (FEA-USP) e especialista em agronegócio, Dr. Marcos Fava Neves. Também nessa área, levará ao conhecimento dos participantes o atual cenário da suinocultura nacional, previsões e rumos a serem tomados, por meio da palestra “Produção de suínos: Uma análise atual do mercado brasileiro”, do diretor executivo da ABCS, Fabiano Coser.

Logo após, o administrador, Mestre em Empreendedorismo e facilitador do Empretec-Sebrae/MG, Noé Gomes Neto, reforçará o espírito de equipe, e abordará valores necessários, conhecimentos, habilidades e atitudes que instrumentalizam os gerentes e supervisores no planejamento e aplicação das atividades em equipe. A palestra encerra as atividades do dia 19 de fevereiro, quarta-feira, e inicia o coquetel de confraternização, um ambiente em todos poderão descontrair, fazer negócios e desfrutar da companhia de amigos e parceiros.

A programação do dia 20, quinta-feira, será iniciada com a apresentação de números, conquistas e diretrizes desenvolvidas com a Semana Nacional da Carne Suína, realizada de 02 a 16 de outubro em todas as lojas Pão de Açúcar e Extra, com aumentos de até 77% nas vendas de carne suína. A proposta é levar ao conhecimento dos diversos agentes do setor uma prestação de contas da entidade, esclarecendo estratégias e resultados atingidos. “Para a ABCS é importante situar os profissionais envolvidos em todos os elos sobre o futuro do agronegócio brasileiro, suas perspecti­vas, problemas e soluções para os próximos anos”, comenta Lívia Machado, coordenadora nacional do PNDS, que também irá abordar os caminhos da entidade no desenvolvimento e execução de ações para incentivo ao consumo da carne suína.

O “4º Workshop de Gestão ABCS” também contará com um dos temas mais importantes nas organizações: o empreendedorismo. Profissionais com esse perfil são os principais responsáveis pelas modificações, criações e visões inovadoras para se obter um destaque maior e uma diferenciação positiva frente à concorrência. Para debater o tema, a ABCS convidou o criador dos maiores programas de ensino de empreendedorismo do Brasil na educação básica e universitária; consultor e professor da Fundação Dom Cabral, e autor de diversos livros entre eles o best-seller "O Segredo de Luísa", Fernando Dolabela, que irá ministrar a palestra “Empreendedorismo: uma forma de ser”.

Outra ferramenta eficaz e tão necessária ao mundo corporativo é a comunicação de alta performance, focada em resultados e que sabe como atingi-los. O tema será apresentado na palestra de encerramento “Comunicação para liderança: ferramentas para o sucesso do novo líder”, ministra por Márcio Mussarela, especialista em comunicação corporativa e colunista da Exame.com.

 

Clique aqui e fique por dentro da nossa programação

 

Serviço:

4º Workshop de Gestão ABCS

Data: 19 e 20 fevereiro de 2014

Local: Brasília/DF

Mais informações: (61) 3030-3200 ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Fonte: ABCS

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas