ABCS e maior rede de varejo do país iniciam as ações para a realização da 2ª Semana Nacional da Carne Suína

ABCS e maior rede de varejo do país iniciam as ações para a realização da 2ª Semana Nacional da Carne Suína

 

As ações para a 2ª Semana Nacional da Carne Suína, que acorrerá de 3 a 17 de setembro em todas as lojas do Grupo Pão de Açúcar no país já estão em curso. Na última quinta-feira (dia 13), o gerente comercial do GPA, David Buarque, apresentou a outros líderes da bandeira Pão de Açúcar as expectativas para o evento em 2014 e apresentou o cronograma acordado junto a ABCS para a ação.

A primeira edição do evento gerou um aumento médio de 77% nas vendas de carne suína nas 507 unidades do GPA em 16 estados brasileiros a partir de uma mobilização promovida e executada pelo grupo varejista, a ABCS e o Sebrae Nacional. No total foram 100 ações de treinamento, palestras e oficinas gastronômicas que capacitaram 3.753 pessoas entre profissionais de açougue, consumidores e formadores de opinião.

Para este ano, estão previstas ações de treinamentos em cortes, oficinas gastronômicas e palestras de saudabilidade divididas pelos estados de São Paulo em abril, Rio de Janeiro em maio, na região Centro Oeste e Minas em junho e julho e no Nordeste em agosto. O material de apoio aos treinamentos, palestras e oficinas gastronômicas contam com o Manual de Cortes Suínos da ABCS além de brindes. As ações serão divulgadas nos canais de mídia da ABCS, além das veículos de grande imprensa ou especializados para mobilizar o setor.

A ação que marcou o início dos trabalhos aconteceu em São Paulo na semana passada, durante um almoço à base de carne suína, preparado pelo consultor da ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos), Daniel Furtado, e serviu para mostrar o sucesso da primeira edição da Semana Nacional da Carne Suína além de vários detalhes sobre a programação da série de atividades previstas para promover o produto neste ano de Copa do Mundo no Brasil.

A coordenadora do PNDS (Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura), Lívia Machado, classificou o almoço como o início dos trabalhos da 2ª Semana Nacional. “Esta é mais uma vitória de todo o setor, conseguirmos firmar com o GPA a renovação do nosso contrato e mais uma vez realizarmos a Semana Nacional da Carne Suína em todo país.  Esse é mais um passo para reposicionarmos a carne suína no varejo brasileira de forma efetiva. Todo o setor e as afiliadas estão engajadas e vão participar das ações em seus estados. Há muito trabalho e preparação até setembro”, avalia Lívia.

Histórico

Maior vitrine da carne suína, a primeira Semana Nacional da Carne Suína, realizada no ano passado, contou com a participação e o engajamento de milhares de profissionais e alcançou um aumento médio de 77% nas vendas do produto em lojas do Pão de Açúcar e do Extra espalhadas por todo país, o que superou as expectativas mais otimistas de todos os organizadores.

A Semana Nacional é mais uma ação do PNDS que, desde 2010, já sensibilizou mais 1,38 milhão de consumidores, capacitou 41,1 mil profissionais por meio de centenas de ações nos três elos da cadeia: produção, indústria e comercialização, além de outras atividades em parceria com o Sebrae Nacional e entidades parceiras.

Tais resultados mostraram que a qualidade, sabor, saudabilidade, praticidade e o preço da carne suína já conquistaram um novo posicionamento frente a milhares de clientes. O desafio da Semana Nacional da Carne Suína em 2014 é igualar ou superar índices já tão elevados e contribuir para a sustentabilidade da suinocultura brasileira.

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas