2ª edição da Semana Nacional da Carne Suína inicia ações e busca superar resultados já alcançados

2ª edição da Semana Nacional da Carne Suína inicia ações e busca superar resultados já alcançados

Parceria entre ABCS, GPA e Sebrae Nacional visa sustentabilidade da cadeia

 

A parceria entre ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos), o GPA e o Sebrae Nacional entra em campo a partir de hoje, dia 9 de abril, para iniciar a capacitação de equipes de loja e a sensibilização de clientes para a 2ª Semana Nacional da Carne Suína, que ocorrerá de 3 a 17 de setembro, em 507 lojas do Extra e Pão de Açúcar em todo o Brasil.

A preparação para a 2ª edição da maior vitrine da suinocultura conta com inovações nos Cursos de Cortes práticos e teóricos, nas Palestras de Saudabilidade e nas Oficinas Gastronômicas para reforçar ainda mais as qualidades da carne suína quanto a saudabilidade, praticidade e sabor a fim de reposicionar o produto entre consumidores, profissionais de carnes e formadores de opinião.

“Nossa preparação, que teve grande sucesso no ano passado, foi aperfeiçoada para que possamos superar a excelente marca de 77% de aumento nas vendas obtida na Semana Nacional de 2013. A parceria entre a ABCS, toda a suinocultura brasileira, o GPA e o Sebrae Nacional é fundamental para derrubar preconceitos contra a carne suína e alcançarmos sustentabilidade para o setor”, comentou o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

O primeiro Cursos de Cortes aconteceu hoje no Pão de Açúcar Américas, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, antes de passar pelo Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, seis estados do Nordeste, Minas Gerais e São Paulo até 12 de agosto. As Oficinas Gastronômicas, por sua vez, começam em 25 de abril em Goiânia e passam pelas mesmas regiões até 12 de setembro em São Paulo.

“O GPA está otimista e aguarda que seja um sucesso ainda maior. Já nos preparamos desde o ano passado e, com o apoio da ABCS e de fornecedores, estamos confiantes em um resultado positivo, além das vendas, em conhecimento, que é a principal barreira ao produto. O aprimoramento dos treinamentos é essencial, pois traz conteúdo e valorização aos funcionários”, resumiu o gerente comercial do GPA, David Buarque.

Entre as novidades dos Cursos de Cortes (teoria e prática), ministrados pelo especialista Daniel Furtado e a gerente executiva da ABC, Anny Almeida, estão novos conceitos práticos e teóricos, um padrão para todos os participantes receberem o mesmo conteúdo em um formato aprimorado. Além disso, as Oficinas Gastronômicas apresentarão aos clientes do GPA dois novos pratos à base de carne suína acessíveis às donas de casa, o strogonoff e o escalope.

João Adalberto Oliveira Soares, gerente de carnes, aves, peixe e bacalhau do GPA no Rio de janeiro, não esconde a expectativa para ação que se inicia ainda hoje. “Acredito que o desenvolvimento e o aprimoramento dos nossos profissionais trarão os resultados para todos e tenho certeza que nossa equipe também pensa assim”, diz.

Todos juntos no PorkDay

Pilar fundamental para o sucesso da 2ª Semana Nacional da Carne Suína foi a mobilização de todos os elos que formam a cadeia da suinocultura, desde empresas de insumos, genéticas, medicamentos, produtores, técnicos e processadores, entre outros parceiros. Por isso, o PorkDay – dia em que as equipes das empresas vestem a camisa “A Carne Suína é 10” –, terá nova edição em 2014 e trará visibilidade àqueles que apoiam a suinocultura brasileira.

Para isso, os interessados precisam apenas fazer sua equipe de funcionários e colaboradores vestirem a camisa “A Carne Suína é 10”, enviar uma foto para a ABCS (no e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) e a Associação vai divulgar a imagem e as informações em suas mídias todas as sextas-feiras.

“Nós queremos trazer este reconhecimento para quem apoia e efetivamente veste a camisa para mobilizar o setor. Esse gesto simbólico tem muita importância e estamos contando com uma maior adesão nesse ano de Copa em que o slogan pode ser reforçado pela torcida brasileira. Juntos somos mais fortes”, reforça a coordenadora do PNDS (Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura), Lívia Machado.

A equipe da ABCS já deu o primeiro passo e para comemorar o início da 2ª edição da SNCS em todo o país comemoram hoje o primeiro Pork Day do ano como incentivo a todo o setor.

Fonte: ABCS
Publicado em 09/04/2014

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