Capacitação “A Carne Suína é 10!” conclui etapa na ação de cortes no Rio de Janeiro

Capacitação “A Carne Suína é 10!” conclui etapa na ação de cortes no Rio de Janeiro

Estado é o primeiro a receber cursos para 2ª Semana Nacional da Carne Suína

 

O time do GPA no Rio de Janeiro mostrou dedicação, ânimo e talento de campeão como primeiro estado a receber a capacitação “A Carne Suína é 10!” para a 2ª Semana Nacional da Carne Suína, que ocorrerá entre 3 e 17 de setembro em todas as lojas da maior rede varejista do Brasil, o Grupo Pão de Açúcar.

A equipe da ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos), por meio do PNDS (Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura), passou pelas lojas sede de treinamento do GPA no estado e realizaram treinamentos abrangendo as quase 90 lojas do estado formando líderes de açougue e profissionais de carne com o curso teórico e prático sobre as qualidades da carne suína.

“É importante lembrar que, pela parceria com o GPA e o Sebrae Nacional, demos sequência aos treinamentos do ano passado em um mercado com tanto potencial como o fluminense. O Rio de Janeiro tem uma população expressiva e com poder de compra. Entre os grandes mercados brasileiros, talvez, seja o que tenha o melhor potencial de crescimento em volume”, analisa o diretor executivo da ABCS, Fabiano Coser.

O gerente comercial de carnes, aves, peixes e bacalhau do GPA no Rio de Janeiro, João Adalberto Freitas, reafirma esta percepção e sinaliza empenho das equipes de loja. “Abraçamos a causa desta campanha todo ano para fazer o melhor possível. Somos privilegiados pois estes cursos são fundamentais. A proteína suína desperta grande interesse da equipe e dos consumidores. Vamos buscar sempre o crescimento porque essa é uma grande oportunidade”, comenta.

No ano passado, as vendas cresceram em 78% no estado do Rio de Janeiro durante a primeira Semana Nacional da Carne Suína e, por isso, a meta de superar uma marca já tão alta exige que todos os funcionários abracem a ideia.

“A proposta é diferenciada pois começamos com uma prestação de contas sobre o sucesso ano passado para mostrar como eles são importantes e dar uma motivação ainda maior. Mas continuamos com o foco em mobilizá-los e derrubar os mitos a respeito da carne suína. Vi o compromisso deles em fazer uma Semana ainda melhor”, explica a gestora executiva da ABCS, Anny Almeida.

O chefe de seção do Extra Hiper Itaipu, José Firmino, por exemplo, lembra da experiência do ano passado para projetar um novo sucesso. “Fomos a unidade que teve melhor resultado nas vendas no Rio de Janeiro, com 100% de aumento. E vejo, novamente, que a equipe de loja ficou encantada com as oportunidades e a qualidade da carne suína, apresentadas pela ABCS. Inclusive, vamos fazer ações antes mesmo da Semana Nacional porque os profissionais estão muito motivados”, relata.

Já o chefe de seção do Extra Super Região dos Lagos e um dos líderes capacitados, Felipe da Silva Maciel, destacou a maior abrangência dos cursos que, agora, chegaram a mais funcionários da unidade. “Boa parte do pessoal participou pela primeira vez e gostou bastante. Vamos fazer um trabalho diferenciado com toda esta informação nova que recebemos. Gostamos muito de trabalhar com a carne suína e a expectativa é superar o resultado de 2013", prevê.

No mês de junho o Rio de Janeiro vai receber as oficinas gastronômicas uma semana antes da copa do mundo, as mesmas fazem parte das ações da 2ª edição da SNCS no estado. “Escolhemos essa semana para que possamos abranger os turistas que já estarão no Rio a Copa do Mundo. Nosso slogan faz referência a copa e será uma grande oportunidade de estarmos promovendo a carne suína nesse período aos consumidores na maior rede de varejo do pais.” afirma Lívia Machado, coordenadora Nacional do PNDS.

A capacitação para a Semana passará nos próximos meses pelo Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, seis estados do Nordeste, Minas Gerais e São Paulo até 12 de agosto. As Oficinas Gastronômicas, por sua vez, começam em maio em Goiânia e passam pelas mesmas regiões até 12 de setembro em São Paulo.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 24/04/2014

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas