Senadora Katia Abreu adere a Campanha “A Carne Suína é 10!”

Senadora Katia Abreu adere a Campanha “A Carne Suína é 10!”

Boteco Suíno durante o PECNordeste atraiu centenas de pessoas

 

A Senadora Kátia Abreu marcou presença na PECNORDESTE 2014 e aderiu a Campanha “A Carne Suína é 10!” da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) no stand da Associação de Suinocultores do Ceará (ASCE), FAEC e Sebrae/CE. O destaque do local é o Boteco Suíno um ambiente, criado para oferecer aos produtores e visitantes informações sobre os benefícios da carne suína, além de degustação de pratos elaborados à base da proteína. O Boteco está “vestido” com a Campanha Nacional “No país do Futebol, a carne suína é 10″, na qual a carne suína está inserida no tema Copa do Mundo.

Para Marcelo Lopes, presidente da ABCS, a presença da senadora Katia Abreu foi de grande importância para o setor. “A Senadora ter vestido a camisa da campanha foi uma vitória para a suinocultura brasileira. Acredito que estamos rompendo barreiras importantes e assim trazendo novas parcerias para o setor no âmbito político” diz.

A ação da ASCE, em parceria com o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (ABCS), na feira ainda contará com palestras voltadas à capacitação de suinocultores, Vitrine da Carne Suína onde serão oferecidas oficinas gastronômicas, ministradas pela chef da Faculdades Nordeste (Fanor), Ana Maria Gonçalves da Silva e também oficinas de cortes suínos, ministradas pelo mestre açougueiro, Daniel Furtado. Para o presidente da ASCS, Paulo Helder Braga, o principal objetivo é promover a carne suína e assim aumentar o seu consumo per capita, tanto a nível estadual, como nacional.

O Boteco do Suíno faz parte de uma campanha do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), que tem como meta aumentar o consumo de carne suína na alimentação do brasileiro. “Com a implantação do PNDS, o Brasil deixou definitivamente a estagnação no consumo de carne suína e hoje consome mais de 15kg per capita. Mas a cadeia da suinocultura busca até 2015 chegar aos 18kg de consumo de carne suína”, diz. Braga acrescentou que receber a senadora Kátia Abreu, no estande e levar a ela a campanha da ABCS é um compromisso que a ASCE cumpre com muito orgulho.

 

 

 

 

Fonte: ABCS
Publicado em 07/05/2014

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas