Missão Técnica ABCS Experience chega à Xangai

Missão Técnica ABCS Experience chega à Xangai

Visitas a SIAL, granjas e indústrias acontecerão nos próximos dias

A delegação brasileira, liderada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e apoiada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores, iniciou hoje as atividades em solo chinês. Composta por produtores, profissionais e lideranças da suinocultura nacional, a delegação deixou o Brasil dia 09 de maio, com destino à Xangai.

No país asiático, os 24 representantes da suinocultura brasileira participarão de duas das maiores feiras de interesse para o setor. Nesta terça, 13, conhecerão a SIAL, feira que atrai compradores do setor alimentício de todo mundo, incluindo produtores, varejistas, atacadistas e supermercados. Na última edição da feira foram mais de 2.400 expositores em 8 pavilhões e cerca de 45 mil visitantes. Grupo também marcará presença na CAHE (China Animal Husbandry Expo), feira com foco na exposição de equipamentos e novas tecnologias, além de palestras com discussões sobre a saúde animal e insumos, que a acontece na cidade de Qingdao, região norte do país.

Ainda em Xangai, a comitiva também irá se reunir na quinta-feira, 15, com empresários chineses no PorkSummit, evento idealizado e organizado pela ABCS em solo chinês que visa promover o debate entre instituições, empresas e profissionais com o objetivo de estimular o intercâmbio comercial em todos os segmentos econômicos da cadeia produtiva da carne suína. O encontro contará com palestra da Adida agrícola da embaixada do Brasil em Pequim, Sra. Andrea Bertolini; do Vice-diretor da Comissão de Agricultura de Xangai, Sr. Shao Lin Chu e também Gerente-geral da Shanghai Songlin Industrial Trade Co., Ltd, Sr. Wang Long Qin.

Nos próximos dias, a delegação irá conhecer frigoríficos e granjas em algumas das principais regiões produtoras da China, como a Shanglai Songlin Industrial Trade Co. que possui cerca de 6 mil matrizes e desde 2013 trabalha com equipamentos de alta qualidade e produtividade voltado para o abate de animais. O grupo também conhecerá a Weifang legang Food Co., Ltd., uma das maiores empresas de processamento de pato e carne suína neste momento na China. Com ativos totais é RMB 50 bilhões e mais de 11 mil funcionários, o valor de produção anual chega a RMB 60 bilhões.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 12/05/2013

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas