Torcida “Vai Brasil”: no país do futebol, a Carne Suína é 10!

Torcida “Vai Brasil”: no país do futebol, a Carne Suína é 10!

Campanha apoia a Seleção Brasileira e divulga delícias suínas

Por todos os cantos do Brasil, a torcida verde-amarela “Vai Brasil” já está em clima de “corrente para frente” para usar a força da suinocultura unida e apoiar a Seleção Brasileira de futebol na Copa do Mundo, que começa na amanhã. Chegou a hora de gritar: “No país do futebol, a carne suína é 10!”.

Centenas de amigos da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) já têm a camiseta “A Carne Suína é 10!”, participaram de eventos organizados pelo Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) como os Cursos de Cortes e as Oficinas Gastronômicas da 2ª Semana Nacional da Carne Suína, além de eventos e ações promovidos pelas entidades estaduais e parceiros em diversos estados nas últimas semanas.

“O setor unido demonstrou a força que tem nos últimos anos. Transformamos uma das maiores crises da história da suinocultura, em 2012, em oportunidade, mobilizamos a cadeia produtiva e no ano passado conseguimos um aumento das vendas de 77% durante a Semana Nacional da Carne Suína. A força desta corrente também dará boas energias para nossos jogadores ao mesmo tempo que divulgamos a carne suína. Vai Brasil!”, exclama a coordenadora do PNDS, Lívia Machado.

Nas próximas, as ações de preparação para a 2ª Semana Nacional da Carne Suína terão também esta mensagem de apoio à equipe brasileira para divulgar o produto e atrair brasileiros e turistas para o consumo do produto. Depois do mundial, serão praticamente mais dois meses de ações até a Semana Nacional, que acontecerá de 3 a 17 de setembro.

Festival Sabor Suíno

No Distrito Federal, brasilienses e turistas que visitarem a cidade durante a Copa do Mundo terão várias opções de restaurantes entre os dias 10 de junho a 15 de julho. O objetivo é apresentar ao público os mais variados cortes à base de carne suína. O já tradicional evento conta com a participação de 55 restaurantes do DF que também é sede de sete partidas da Copa do Mundo, inclusive a decisão do 3º e 4º colocados do mundial.

As criações dos chef´s utilizam cortes tradicionais como costelinha, picanha suína, lombo e filé mignon suíno, entre outras variedades, a preços promocionais, a partir de R$44,90. O festival incentiva restaurantes brasilienses que não tinham a carne em seus menus a aderirem ao mercado suíno. Em 2013, mais de 1100 pratos foram comercializados nos 22 dias de Festival.

Para este ano, o evento promovido pela Associação de Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSUIN) e do Sindicato dos Suinocultores do DF (Sindisuínos), terá distribuição de folhetos bilíngues (português/inglês) em dezenas de hotéis do Distrito Federal, uma novidade que deverá levar centenas de estrangeiros a saborear a carne suína brasileira.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 11/06/2014

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas