2ª Semana Nacional da Carne Suína mira objetivos ainda maiores

2ª Semana Nacional da Carne Suína mira objetivos ainda maiores

Mobilização do setor é fundamental para superar as expectativas

 

A contagem regressiva para a abertura da 2ª Semana Nacional da Carne Suína já começou. Depois de meses de trabalho e apoio de todos os elos do setor, a carne suína brasileira poderá mostrar todo seu sabor, qualidade e praticidade a centenas de milhares de consumidores na maior rede de varejo do país, entre 3 e 17 de setembro e melhorar ainda mais os resultados para a suinocultura nacional.

A parceria entre Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), GPA e Sebrae Nacional irá destacar o produto nas mais de 500 lojas das bandeiras Pão de Açúcar e Extra de todo país para estimular o consumo do produto e trazer maior sustentabilidade ao setor.

A abertura oficial da 2ª Semana Nacional da Carne Suína ocorrerá no Auditório do GPA, em São Paulo, no dia 3 de setembro e tem presenças confirmadas do ministro da Agricultura, Neri Geller; do presidente da ABCS, Marcelo Lopes; do vice-presidente do GPA, Peter Estermann; do presidente da ABPA, Francisco Turra; e do gerente de agronegócio do Sebrae Nacional, Enio Queijada.

Além deles, o médico e cientista Dráuzio Varella, famoso pela série de quadros sobre saúde no programa Fantástico da Rede Globo, ministrará a palestra “Alimentação: Qual a dieta ideal? Carne, um veneno para o coração ou um mito dos anos 1970?”, na qual apresentará os argumentos científicos sobre o tema.

O evento, também, tem presença confirmada de grandes lideranças da suinocultura nacional, como presidentes e executivos das associações estaduais, empresários do setor de processamento, produtores de várias regiões do Brasil, executivos de empresas de insumos, políticos ligados ao agronegócio, pesquisadores, entre outros.

A campanha da ABCS conta com o apoio do Mapa e da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) desde o início das ações, e nesta edição aliou mais parceiros como as empresas Ourofino, MSD e Nutribras Alimentos, bem como a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a Associação Brasileira das Empresas de Genética Suína (ABEGS), a Associação dos Criadores de Suínos do Mato Grosso (ACRISMAT), e a Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (ASSUVAP).

“Nesta 2ª Semana Nacional da Carne Suína, teremos o desafio de superar os surpreendentes resultados obtidos em 2013. Convidamos todos os envolvidos no setor a participar, pois é uma luta que só trará cada vez mais benefícios aos produtores”, avaliou o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

A ampla preparação conduzida pela associação, por meio do PNDS (Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura), incluiu Cursos de Cortes para profissionais de açougue do GPA; Oficinas Gastronômicas que sensibilizaram consumidores finais; e Palestras de Saudabilidade para conscientizar formadores de opinião em todo o país.

“Diante do grande sucesso da primeira edição, redesenhamos a estratégia e inovamos para conseguir ainda melhores resultados e a consolidação da Semana Nacional da Carne Suína. Muitas novidades foram apresentadas e conquistamos ainda mais espaço junto aos nossos parceiros”, explicou a coordenadora nacional do PNDS, Lívia Machado.

A carne suína brasileira já está em destaque em dezenas de materiais promocionais nas lojas Pão de Açúcar e Extra, além de mídias on line e grande mídia. Além disso, a ABCS preparou a Agenda Nacional da Carne Suína que, entre 3 e 17 de setembro, divulgará diariamente as ações de empresas amigas e apoiadores na divulgação da campanha “A Carne Suína é 10!”.

Serviço:

Abertura Oficial 2ª Semana Nacional da Carne Suína

Data: 03 de setembro de 2014

Horário: 09h

Local: Auditório do GPA (Rua Capitão Pinto Ferreira, 225, Jardim Paulista, São Paulo)

Fonte: ABCS
Publicado em 28/08/2014

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas