Parceiros preparam ações da Agenda Nacional da Carne Suína por todo país

Parceiros preparam ações da Agenda Nacional da Carne Suína por todo país

Agenda mobilizará todo o setor no período de 3 a 17 de setembro


Dezenas de parceiros da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e amigos da suinocultura brasileira já confirmaram ações de promoção do produto para a segunda edição da Agenda Nacional da Carne Suína, entre 3 e 17 de setembro, em várias cidades do país.

A Agenda reúne e traz visibilidade às iniciativas do setor a fim de potencializar os resultados da 2ª Semana Nacional da Carne Suína, que ocorre nas mesmas datas, em todas as lojas do Pão de Açúcar e do Extra em 16 estados. O prazo para inscrever as ações de sua associação de criadores, empresas do setor, frigoríficos ou produtores vai até 1º de setembro.

As iniciativas serão divulgadas por todos os canais de comunicação da ABCS para reconhecer o comprometimento dos parceiros da suinocultura brasileira na promoção da carne suína. “Nosso foco será comunicar diariamente os trabalhos de todos em elos do setor em divulgar a carne suína, mobilizando equipes, profissionais e consumidores, sobre o nosso produto”, comentou a coordenadora do PNDS, Lívia Machado.

A 2ª Agenda Nacional da Carne Suína já tem participação confirmada de várias entidades filiadas à ABCS como a AGS, ASES, ASCE, ACRISMAT, que inseriram na programação da SNCS em cada estados ações que envolvem de palestras de saudabilidade à oficinas gastronômicas. Entre as empresas a   Ceva já marcou presença planejando ações de endomarketing em seu refeitório com um cardápio diferenciado de carne suína entre os dias 08 e 12  de setembro.

Segundo gerente da Unidade de Negócios de Suínos da Ceva, Cherlla Romeiro, a unidade da empresa em Paulínia, Estado de São Paulo, está novamente mobilizada pela Semana Nacional da Carne Suína. A exemplo do ano passado, os cerca de 140 funcionários terão um cardápio especial à base de carne suína e ações de endomarketing entre os dias 8 e 12 de setembro.

“Vamos divulgar o cardápio, informações nutricionais e receitas por mailling, banners e forro das bandejas em nosso restaurante. Na ação do ano passado, tornamos a carne suína mais frequente no dia-a-dia da empresa. Assim, é uma ação positiva e alinhada aos valores da empresa de aumentar o consumo de uma carne saudável e tão importante para o mundo”, comenta.

Já a Associação Goiana de Suinocultura (AGS) terá ações diárias durante a 2ª Semana Nacional da Carne Suína. A gerente executiva da AGS, Crenilda Neves, destacou algumas delas como o “Cantinho Suíno” no Restaurante Antonio Bistro, em Goiânia; Palestras de Saudabilidade e Oficinas Gastronômicas em Anápolis e Brasília; treinamento de merendeiras, entre outras.

“A AGS não para nunca com as ações para a capacitação do setor e o incentivo ao consumo de carne suína. Teremos várias iniciativas durante a Semana Nacional da Carne Suína e já temos outras previstas para depois da Semana Nacional até o final do ano. Vamos trabalhar todos os elos da suinocultura, desde produtores e frigoríficos até consumidores em restaurantes e comércio e formadores de opinião em faculdades de nutrição, gastronomia, veterinária e medicina”, resume.

O estado do Espírito Santo também tem um cronograma de ações “A Carne Suína é 10!” entre os dias 3 e 20 de setembro. A promoção ocorrerá por mídias da associação, nas unidades do Grupo Mosquini, no município de Vargem Alta, e no Congresso Brasileiro de Nutrição (Conbran) em Vitória. Entre as iniciativas, estão a divulgação de receitas de carne suína, informativos, palestras e capacitações sobre o produto.

“Faremos a divulgação de receitas da carne suína e de outros informativos e materiais que salientam a saudabilidade e versatilidade da proteína. O fechamento dessa ação será durante o 2º Festival do Leitão no Rolete de Vargem Alta com programação técnica compreendendo Workshop de Cortes e Workshop Gastronômico no dia 17 e uma programação festiva com almoço com leitão no rolete no dia 20. Já no Conbran, haverá uma palestra sobre a qualidade da carne suína”, explica a coordenadora técnica da ASES, Aline Nitzwille Dias.

Faça sua inscrição

Entre em contato com o departamento de comunicação da ABCS e solicite as peças para promover sua campanha! Informe sua ação para estar presente na agenda e faça parte dessa ação nacional de incentivo ao consumo da carne suína que será divulgada para todo o setor!

Fonte: ABCS
Publicado em 01/09/2014

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas