XVI SNDS reunirá suinocultura para celebrar 60 anos da ABCS

XVI SNDS reunirá suinocultura para celebrar 60 anos da ABCS

Evento ocorrerá de 1º a 3 de julho de 2015 em Cumbuco, no Ceará

O XVI Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), principal evento representativo do setor no Brasil, comemorará os 60 anos da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e promoverá palestras de excelência sobre a cadeia suinícola nacional, entre os dias 1º e 3 de julho de 2015, no Hotel Vila Galé Cumbuco, Ceará.

“O SNDS consolidou-se como o principal evento de mobilização da suinocultura nacional pela excelência de seus palestrantes, encontro dos principais representantes da produção, processamento e varejo e, também, pelo ambiente estimulante ao diálogo em favor do setor. É uma edição muito especial pois, além destes fatores, comemoramos os 60 anos da entidade nacional em um local paradisíaco”, comenta o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

Com o tema “ABCS, há 60 anos associando sonhos e construindo o futuro”, o tradicional evento vai reunir as principais lideranças da suinocultura brasileira para apresentar conteúdo de alta qualidade, fomentar o diálogo entre os diferentes elos do setor e contribuir para fortalecimento da atividade no Brasil.

A gerente de marketing e comunicação da ABCS, Tayara Beraldi, avalia que o SNDS é incomparável quando se considera a representatividade de seus participantes. “Nas edições 2011 e 2013, tivemos líderes que representam, juntos, mais de 70% da suinocultura nacional. A união formada por estes líderes durante os SNDS possibilitou alguns dos maiores passos da história recente da suinocultura brasileira. Nesta edição, buscaremos surpreender os participantes e oferecer o que o Ceará tem de melhor!”, comentou.

Para isso, a ABCS já definiu os painéis temáticos para os três dias de evento. Como recepção e boas vindas no Hotel Vila Gale Cumbuco, no dia 1º de julho, o evento contará com uma cerimônia de abertura com o tema “ABCS, há 60 anos associando sonhos e construindo o futuro”, seguida de Conferência Magna e um jantar especial de abertura do XVI SNDS.

Na manhã do dia 2 de julho, o 1º Painel terá o tema “Desafios da adaptabilidade: a suinocultura no mundo competitivo e sustentável” que propõe discutir ideias e soluções para os principais gargalos da cadeia como mola propulsora na conquista da sustentabilidade e da competitividade da atividade. Ainda neste dia será realizado o 2º Painel “Atitudes Empreendedoras: Um diferencial no mercado contemporâneo” que abordará a capacidade de identificar novas oportunidades de negócios, mudar a forma tradicional de fazer, inovar e agir, apresentando as possibilidades para o mercado por meio de exemplos de construção e reposicionamento de marca, planejamento de um trabalho estruturado de marketing, promovendo um momento de benchmarking e troca de experiências.

O último dia do evento, em 3 de julho, será a vez do 3º Painel “Geração de Valor: quando reinventar é preciso”. As principais abordagens desse painel serão discutir a relevância do comportamento e do autoconhecimento em líderes de sucesso. Assim como nas organizações, só há diferencial naquilo que gera resultados efetivos e que alcancem objetivos. Quando o empresário tiver construído seu valor como profissional será capaz de criar oportunidades e não apenas esperar encontrá-las pela sua trilha.

SNDS

Organizado a cada dois anos pela ABCS, o evento atingiu em sua última edição realizada em 2013 na cidade de Gramado/RS, mais de 450 líderes da atividade, entre suinocultores independentes, diretores de cooperativas, empresários e executivos de grandes empresas.  Para debater os temas mais relevantes em economia, política, marketing, estratégia e mercado e suas interfaces com a suinocultura, o seminário busca palestras de especialistas de altíssimo gabarito.

A última edição contou com o jornalista e membro da Academia Brasileira de Letras, Merval Pereira; o fundador da Embraer e ex-ministro, Ozires Silva; o diretor do Grupo Pão de Açúcar, Luiz Miyao; um dos palestrantes mais requisitados do Brasil, César Souza; a responsável pela virada do marketing das Havaianas, Angela Hirata; o sócio-diretor da Agroconsult, André Pessôa; o coordenador do estudo Brazil Foods Trends 2020, Raul Amaral Rego; e o diretor da Anprogapor, Miguel Angel Higuera.

Outro ponto importante é o “ambiente” que a organização planeja para cada encontro e em 2015 não será diferente. Para o XVI SNDS, o Hotel Vila Galé Cumbuco permitirá aos participantes trazer seus familiares para aproveitar o evento da melhor maneira possível.

 

SERVIÇO:
XVI Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS)
Data: 01 a 03 de julho de 2015
Local: Hotel Vila Galé Cumbuco - Ceará

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas