ABCS celebra 60 anos com XVI SNDS no Ceará

ABCS celebra 60 anos com XVI SNDS no Ceará

Lançamento do Seminário reúne centenas de pessoas na PorkExpo

O principal evento de lideranças da suinocultura já tem data e local definidos. O XVI Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS) vai acontecer entre os dias 1 e 3 de julho de 2015, no Hotel Galé Cumbuco, no Ceará, para comemorar os 60 da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e, novamente, fortalecer a união do setor na busca por objetivos comuns.

O evento foi lançado oficialmente pelo presidente da ABCS, Marcelo Lopes, na abertura da palestra “Na medida certa com a carne suína”, promovida pela associação e realizada pelo educador físico do Fantástico, Márcio Atalla, durante a PorkExpo e reuniu centenas de participantes de todo o país.

O XVI SNDS terá como tema “ABCS, há 60 anos associando sonhos e construindo o futuro”. “A suinocultura brasileira passa, necessariamente, pelas seis décadas de trabalho da ABCS. No XVI SNDS, vamos poder comemorar esta rica história com uma edição muito especial em um local paradisíaco”, destaca Lopes.

Os painéis temáticos também já estão definidos. O evento começa na quarta-feira, dia 1º de julho, com a cerimônia de abertura que será seguida pela Conferência Magna e o Baile de Abertura. No dia seguinte, o 1º painel será “O Desafio da Adaptabilidade: A suinocultura no mundo competitivo e sustentável” no período da manhã.

Durante a tarde do mesmo dia, o 2º painel “Atitudes empreendedoras: um diferencial no mercado contemporâneo” segue com as palestras. Na manhã de sexta-feira, dia 3 de julho, evento terá no último painel o tema “Geração de valor: quando reinventar é preciso”.

A história do SNDS comprova sua importância para o setor por oferecer informação altamente qualificada sobre economia, política e gestão; troca de experiência entre os participantes e alinhamento de ações. Por exemplo, na edição realizada em 2012, a cadeia consolidou um “pacto” capaz de transformar o quadro da suinocultura em menos de dois anos.

Sob o slogan “A carne suína é 10!”, lideranças de todos os elos aproximaram-se e realizaram esforços conjuntos que, hoje, contribuem para importantes resultados. A união de produtores, empresas de insumos, frigoríficos e varejo permitiu avanços como mais representatividade política, maior visibilidade no mercado, conquistar consumidores, melhorar a produção, entre outros.

“O SNDS se posicionou como o principal evento de mobilização da suinocultura nacional. É uma ocasião especial de troca de experiências e de alinhamento das ações do setor com objetivo do desenvolvimento comum. Durante o SNDS, o setor reforça seus laços e renova as energias para passos cada vez mais decisivos a fim de levar a carne suína ao lugar que ela merece”, finaliza o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

Fonte: ABCS

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas