Campanha “Prove e Aprove” da Ourofino reforça qualidades da carne suína

Campanha “Prove e Aprove” da Ourofino reforça qualidades da carne suína

A ação, que conta com apoio da ABCS, terá ampla divulgação nas mídias impressas, eletrônicas e internet

A Campanha Prove e Aprove lançada pela Ourofino, em Foz do Iguaçu (PR) durante a PORKEXPO, no final de outubro, promove as qualidades da carne suína. Com foco nos benefícios e sabor da proteína a ação, conta com ampla divulgação em sites, TV, revista impressa, folders, redes sociais e blogs.

Com apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), a campanha, inspirada na 2ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), atuará junto a públicos diversificados entre produtores, nutricionistas, representantes da rede varejistas, colaboradores internos e consumidores finais.

De acordo com a Ourofino está previsto ainda para dezembro um almoço especial à base de carne suína para os colaboradores da empresa.  “Com a criação desta campanha de incentivo permanente ao consumo da carne suína, queremos fazer a diferença e demonstrar que é possível todos se engajarem em uma campanha institucional e apartidária. Vamos divulgar, conscientizar, incentivar e mostrar os verdadeiros valores desta maravilhosa proteína”, explicou o diretor comercial de Aves e Suínos da Ourofino, Amilton Silva.

No site da campanha www.provecarnesuina.com.br os internautas podem conferir novidades, verificar propriedades nutricionais, esclarecer mitos e conhecer verdades sobre o produto. “Anote a Receita e Apaixone-se” é um dos slogans da publicidade. Na “TV Ourofino em Campo” entrevistas com especialistas vão fomentar o debate sobre o tema.

Para a coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura, Lívia Machado, a iniciativa da Ourofino é um exemplo para a suinocultura brasileira.  “Promover uma campanha institucional, criar um site e desenvolver ações que promovam o consumo da carne suína junto aos consumidores é uma forma clara de apoiar o crescimento da cadeia e os suinocultores brasileiros. Ideias como essas potencializam o trabalho da ABCS através do PNDS”, mencionou.

Além da exposição de peças publicitárias, a campanha envolve ainda a degustação em supermercados, adesivos personalizados, distribuição de brindes, livros de receitas, apresentação do conceito em eventos do setor. A estratégia já contou com a divulgação de anúncio na Revista da Suinocultura da ABCS, edição de outubro, e em breve alcançara outras publicações. “A iniciativa é da Ourofino, mas o projeto é de toda a cadeia da suinocultura”, reforçou Silva.

Fonte: ABCS
Publicado em 13/11/2014

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