Carne suína é capa de revista especializada em alta gastronomia

Carne suína é capa de revista especializada em alta gastronomia

Trabalho da ABCS e do PNDS são citados na reportagem

 

A revista Robb Report Gourmet, especializada em gastronomia que por mais de trinta anos, apresenta-se como a maior publicação sobre o mercado Premium no mundo, dedicou matéria de capa para destacar as virtudes da carne suína na sua última edição. A proteína está entre os seletos produtos de divulgação da revista que traz conteúdos exclusivos dedicados ao mercado nacional e aborda a sofisticação com inteligência e refinamento, a partir do conceito de elegância e bom gosto cultivado por consumidores exigentes.

Com o título “Carne suína: versátil e saborosa”, a publicação dedica, além da capa, cinco páginas na reportagem que conta com receitas, informações e a apresentação do Chef Jefferson Rueda.

O texto, da repórter Solange Souza, detalha que a maior variedade de cortes da proteína está conquistando chefs de todo o país por conta da versatilidade e da elegância com que o produto pode ser trabalhado. Além disso, o artigo cita a superação do preconceito contra a carne suína devido a qualidade com que, hoje, é produzida.

O Chef Jefferson Rueda é proprietário do restaurante Attimo e sócio do Bar Dona Onça, ambos em São Paulo, e se declara um “porcófilo convicto”, antes de apresentar uma refeição de alta cozinha que combina cinco cortes suínos (linguiça, panceta, codeguim, medalhão de filé mignon suíno e leitão).

Depois de detalhar os pratos, a reportagem também escreve sobre a mudança de hábito do consumidor brasileiro e cita uma frase da coordenadora nacional do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Carne Suína (PNDS) sobre as iniciativas da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

“É um trabalho educativo para divulgar a versatilidade dos cortes e o fato de ser uma proteína saudável”, comenta Lívia na reportagem da Robb Report Gourmet. O texto finaliza com a alguns detalhes sobra a Semana Nacional da Carne Suína em parceria com o Grupo Pão de Açúcar (GPA).

“O destaque da carne suína na versão brasileira da tradicional revista americana Robb Report, evidencia a clara da potencialidade da carne suína, bem como a sua versatilidade por meio da propagação de novos cortes. A nossa citação como fonte de informação reforça a importância de termos um projeto nacional que trabalha em busca da promoção da carne suína brasileira”, destaca a coordenadora.

Clique aqui para ler matéria da Robb Report

Fonte: ABCS
Publicado em 21/11/2014

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas