ABCS anuncia patrocinadores ouro para o XVI SNDS

ABCS anuncia patrocinadores ouro para o XVI SNDS

Evento bienal é tido como principal encontro de lideranças da suinocultura

O XVI Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS) já tem o patrocínio ouro de seis das principais empresas do setor no Brasil. A Agroceres PIC, a Bayer, a DB, a MSD, a Ourofino e a Zoetis, tradicionais parceiras da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e da suinocultura nacional, confirmaram o apoio e garantiram a cota de maior destaque no evento.

O SNDS é o principal evento de lideranças da suinocultura no Brasil (em suas últimas edições, reuniu os gestores de ao menos 70% das matrizes do país) e destacado fórum de debate e troca de informações para união do setor em busca de objetivos comuns. Esta 16ª edição, que ocorrerá entre os dias 1º e 3 de julho de 2015, no Hotel Galé Cumbuco, no Ceará, comemora ainda os 60 anos da ABCS.

O diretor da linha de Aves e Suínos da Ourofino, Amilton Silva, reforçou a importância do evento para a cadeia suinícola brasileira e relembrou que a empresa está sempre junto da ABCS. A Ourofino é a maior companhia de capital nacional no mercado de saúde animal da América Latina e, considerando multinacionais, a terceira no ranking nacional.

“Para a Ourofino, é sempre um grande prazer participar do SNDS. Como parceiros da ABCS, estamos presentes em todas as edições, estreitando relacionamento com nossos parceiros e trocando experiências com produtores e os principais especialistas da suinocultura brasileira. O Seminário é também uma excelente oportunidade para discutirmos os desafios e as novidades do setor”, comenta Amilton.

O diretor superintendente da Agroceres PIC Génétiporc, Alexandre Rosa, destacou a oportunidade de dialogar sobre o presente e o futuro da suinocultura brasileira que o evento proporciona. A empresa, que faz parte do Grupo Genus, detentor da marca PIC, é a maior empresa no mercado mundial de melhoramento genético.

“A Agroceres PIC apoia a iniciativa da ABCS em organizar o SNDS por ser esta uma oportunidade única de debater os rumos da suinocultura brasileira, seus desafios e oportunidades, com enfoque especial nas iniciativas arrojadas de incentivo ao consumo da carne suína, que já vem rendendo frutos promissores”, reconhece Alexandre.

Já o presidente da DB, Décio Bruxel, ressalta o apoio da empresa a todas as ações da ABCS. A DB atua em diferentes atividades do agronegócio brasileiro desde 1976 e firmou parceria com a dinamarquesa DanBred, em 1996, para entrar no mercado de genética suína no país.

"Estaremos mais uma vez apoiando não só o prestigioso SNDS, assim como todas as ações da ABCS em prol da suinocultura nacional. Este evento resume as ações da entidade no período, além de reunir todos os gestores que fazem a pujança do nosso negócio. Sendo um elo importante desta cadeia de produção, a DB se fará mais uma vez presente neste evento", assegura.

O gerente da Unidade de Negócios Aves e Suínos da Bayer, Rogério Petri, reafirma a importância do SNDS e o apoio da multinacional a mais uma edição. A empresa alemã é uma das maiores indústrias farmacêuticas do mundo (atua em agronegócio, saúde e materiais) com mais de 150 anos de fundação e presença no Brasil desde 1896.

“A Bayer mais uma vez apoia este importante evento, que já se tornou referência no setor, como o melhor evento empresarial da suinocultura. É um encontro diferenciado, onde quem participa são as pessoas que decidem o futuro da produção suinícola. Assim, a Bayer pode ter uma visibilidade privilegiada e mostrar nossa participação estratégica para o desenvolvimento conjunto desta importante e promissora atividade”, explica.

O diretor de Negócios de Suinocultura e Aquicultura da MSD, Rui Nóbrega, frisou a evolução da cadeia suinícola brasileira nos últimos anos e apontou o SNDS com um dos elementos para isso. A MSD Saúde Animal é uma companhia global com presença em mais de 140 países, que pesquisa, fabrica e comercializa uma ampla gama de medicamentos e serviços veterinários.

“A MSD Saúde Animal, como parceira da ABCS, apoiará o XVI SNDS em 2015. Um evento como este enriquece o conhecimento, promover trocas de experiências e a discussão sobre o futuro e as oportunidades para nosso segmento. Acredito que estamos em uma evolução muito significativa quanto ao consumo, imagem e tecnificação do processo produtivo da carne suína no Brasil. Nossa parceria com a ABCS tem como objetivo ampliar isso para que toda a cadeia atinja seus objetivos”, argumenta.

Já o gerente de Produtos e Inovação Suínos da Zoetis, Ivan Fernandes, comentou sobre o constante apoio da empresa ao SNDS e a oportunidade de participar ativamente dos negócios de seus clientes. A Zoetis é uma companhia líder em saúde animal, focada em apoiar os clientes e seus respectivos negócios com o legado de mais de 60 anos de história e presença em mais de 70 países.

“O SNDS tornou-se referência para o debate entre os diversos elos da cadeia produtiva, direcionando seu foco para o planejamento. A Zoetis sempre apoiou a iniciativa e avaliamos que, nenhuma ocasião é tão propícia à discussão do futuro quanto o excelente momento que vivemos na suinocultura. É uma oportunidade de participar ativamente no desenvolvimento dos negócios dos nossos clientes. Além disso, fazemos questão de participar das comemorações dos 60 anos da ABCS, que tanto contribuiu para o sucesso de todo o setor”, finaliza.

Fonte: ABCS
Publicado em 17/12/2014

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas