ABCS é convidada a participar do Fórum Integrall de Suinocultura

ABCS é convidada a participar do Fórum Integrall de Suinocultura

O evento ocorre entre os dias 09 e 10 de abril, em Curitiba

“Gestão como Ferramenta de Sucesso” é tema do 3º Fórum Integrall de Suinocultura (FIS), que ocorre nos dias 09 e 10 de abril, em Curitiba (PR). Parceira na realização do evento, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) foi convidada para mediar o painel de abertura.

Para o presidente da associação, Marcelo Lopes, o Fórum da Integrall dialoga com uma série de ações do setor que tem por objetivo fortalecer a gestão na atividade suinícola e, assim, garantir melhores resultados. Lopes será mediador de debate sobre mercado de grãos, com palestra ministrada por Dilvo Grolli da Coopaval e sobrevivência a crises cíclicas da suinocultura, palestra conduzida pelo professor da USP Marcos Favas Neves.

As discussões do primeiro dia do FIS seguem com o tema gestão de processos e índices técnicos, mediado pelo diretor executivo da ABCS, Nilo de Sá. “A iniciativa da Integrall contribui para o conhecimento de novas práticas de gestão e o alinhamento de ações que garantam o futuro da atividade”, destacou.

Segundo o coordenador do Fórum Integral de Suinocultura (FIS), Iuri Pinheiro Machado, o evento se caracteriza por focar assuntos relevantes para o dia a dia do produtor. “Sempre buscamos atender as demandas do momento, foi assim com o bem-estar animal em 2011 e com a otimização de mão de obra em 2013. O assunto gestão surgiu da mesma forma, demandado por clientes e formadores de opinião, após a suinocultura experimentar mais uma das tantas crises cíclicas em 2012”, explicou.

Entre outros temas de interesse do suinocultor, a programação abordará Experiências práticas de gestão em sistemas de produção; Gestão para alta rentabilidade; Desafios e oportunidades da gestão de pessoas em granjas de produção de suínos e Gestão de risco aplicada à Biossegurança nos Sistemas de Produção de Suínos.

De acordo com Machado, a “suinocultura brasileira, do ponto de vista de tecnologia e produtividade, tem se destacado entre as melhores do mundo. Entretanto, a sustentabilidade de um sistema de produção não se restringe a ter produtividade. É preciso fazer uso de ferramentas de gestão, tanto na manutenção como na melhoria de resultados”. Ele destacou ainda a necessidade de investir em estratégias de compra de insumos, comercialização da produção, formação e retenção de equipes qualificadas.

As inscrições para o 3º FIS - Fórum Integrall de Suinocultura podem ser feitas no site www.integrall.org/fis, até o dia 27 de março. No portal você também pode acessar a programação completa do evento.

3º Fórum Integrall de Suinocultura (FIS)

A gestão como ferramenta de sucesso na suinocultura moderna
Quando: 09 e 10 de Abril de 2015
Onde: Hotel Four Points by Sheraton 
Curitiba-PR

Informações e Inscrições:
www.integrall.org/fis

Fonte: ABCS

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas