Agroceres PIC Génétiporc é patrocinadora ouro do XVI SNDS

Agroceres PIC Génétiporc é patrocinadora ouro do XVI SNDS

Evento vai reunir lideranças da suinocultura e comemorar os 60 anos da ABCS

A Agroceres PIC Génétiporc, uma das mais importantes empresas de genética suína do mundo, é patrocinadora ouro do XVI Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), principal evento de lideranças do setor, que ocorrerá entre os dias 1 e 3 de julho, no Hotel Vila Galé Cumbuco, no Ceará.

Organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) a cada dois anos, o SNDS reuniu os gestores de ao menos 70% das matrizes do país em suas duas últimas edições e firmou-se como destacado fórum de debate e troca de informações para união do setor em busca de objetivos comuns. Neste ano, o evento é especial pois comemora-se os 60 anos da ABCS.

O diretor superintendente da Agroceres PIC Génétiporc, Alexandre Rosa, destacou a oportunidade que o encontro proporciona para dialogar com as lideranças da suinocultura brasileira sobre o presente e o futuro da atividade no país e no mundo.

“A Agroceres PIC Génétiporc apoia a iniciativa da ABCS em organizar o SNDS por ser uma oportunidade única de debater os rumos da suinocultura brasileira, seus desafios e oportunidades, com enfoque especial nas iniciativas arrojadas de incentivo ao consumo da carne suína, que já vem rendendo frutos promissores”, reconhece Alexandre.

A Agroceres PIC Génétiporc é uma das empresas com maior tradição, conhecimento e inovação no desenvolvimento genético de suínos. A empresa, resultado da parceria entre a Agroceres e a inglesa PIC (Pig Improvement Company), entrou em operação em 1977 com a transferência de um núcleo genético de animais de elite para o Brasil. Há cerca de um ano, a empresa também assumiu os negócios da Génétiporc no país.

“A Agroceres PIC Génétiporc praticamente nasceu junto com a suinocultura moderna no Brasil. No final dos anos 70, quando o grupo Agroceres se associou à PIC, líder mundial em melhoramento genético de suínos, a atividade ainda era pouco eficiente, dominada pelo uso de raças puras, sem preocupação direta com a melhoria das características de maior impacto econômico, como rendimento de carne magra, ganho de peso e conversão alimentar”, lembra.

Segundo ele, a Agroceres PIC Génétiporc introduziu no mercado o conceito do animal híbrido, voltado para aspectos econômicos da atividade e não meramente raciais, e envolveu-se diretamente no desenvolvimento do setor, seja no suporte ao suinocultor quanto à agroindústria e às cooperativas, fornecendo orientação técnica, recomendações nutricionais, implementação de programas de inseminação artificial, ferramentas eletrônicas de gestão, projetos arquitetônicos de granjas, entre outros.

“Temos muito orgulho de ter percorrido lado a lado com o suinocultor brasileiro um caminho de sucesso nestes anos todos. Nossa suinocultura é uma das mais competitivas do mundo, de alta tecnologia e com índices de eficiência notáveis. Seguiremos sempre apoiando o suinocultor brasileiro, responsável por gerar inúmeros empregos, renda e produzir proteína animal de alta qualidade e sanidade”, completa.

Inscrições abertas

As inscrições para o principal evento de lideranças da suinocultura estão abertas. O XVI SNDS vai comemorar os 60 da associação nacional com o tema “ABCS, há 60 anos associando sonhos e construindo o futuro” e, novamente, fortalecer a união do setor na busca por objetivos comuns.

Todas as informações sobre o evento, como programação, localização, contagem regressiva, inscrições, valores, patrocinadores e palestrantes, podem ser encontradas no sitewww.snds2015.com.br . Outras informações e as inscrições podem ser feitas em contato com a sede da ABCS em Brasília pelo telefone (61) 3030-3200(61) 3030-3200.

Fonte: ABCS

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas