Iniciativa da ABCS é destaque no Globo Rural

Iniciativa da ABCS é destaque no Globo Rural

Manual de Industrialização de Suínos foi tema de matéria do site de notícias com foco em agronegócio

O Manual de Industrialização de Suínos foi tema de matéria no site do Globo Rural na última quinta-feira (16). A publicação, lançada em março deste ano, foi reconhecida como uma importante ferramenta para os pequenos e médios frigoríficos de carne suína para sinalizar todos os processos desta etapa, que determina quais cortes e os tamanhos que vão chegar ao consumidor.

Além de destacar o conteúdo do manual, lançado pela ABCS através do Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) com o apoio do Sebrae e elaborado em parceria com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o texto também chama a atenção para as mudanças que a publicação vai trazer para os treinamentos oferecidos pela associação para frigoríficos, que serão pautados pelas informações contidas no livro.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, reforça que a instituição seguirá com foco em produzir soluções para a cadeia de valor da suinocultura. “Esse foi um importante passo junto às agroindústrias. O destaque no site Globo Rural demonstra a capilaridade do nosso trabalho”.

O coordenador da carteira de suinocultura da Unidade de Agronegócios do Sebrae Nacional, João Fernando Nunes de Almeida, afirma na reportagem que o manual amplia as oportunidades para os frigoríficos ao explicar que a publicação traz informações e aplicação prática para melhorar os padrões de gestão e implementar novas técnicas de inovação, o que colabora para o aumento da competitividade para as pequenas agroindústrias que processam a carne suína.

O Globo Rural disponibiliza links para download do Manual de Industrialização de Suínos e do Manual de Suínos, lançado em 2014 e voltado para a parte de produção.

A iniciativa do Globo Rural de escrever sobre o manual de industrialização faz parte da sua linha editorial que busca sempre mostrar lançamentos de produtos, tendências de mercado e inovações do setor. A marca tem um público representativo no setor do agronegócio. De acordo com a Editora Globo, a revista possui 302 mil leitores em todo o Brasil.

O texto completo está disponível neste link.

O manual pode ser acessado clicando aqui.

Fonte: ABCS
Publicado em 17/04/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas