SNDS: tradição de união para o desenvolvimento da suinocultura

SNDS: tradição de união para o desenvolvimento da suinocultura

Evento marca progresso do setor ao longo de três décadas

O Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS) é o evento de referência para o setor há mais de 30 anos. Esta tradição renova-se em 2015 com o XVI SNDS, que comemora os 60 anos da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), entre os dias 1 e 3 de julho de 2015, no Hotel Galé Cumbuco, no Ceará.

Realizado de maneira itinerante a cada dois anos, o SNDS é cada vez mais relevante e reconhecido como estratégico para o setor. “Além de reunir líderes, trazemos renomados especialistas para palestrar sobre as tendências políticas, econômicas, mercadológicas e de marketing na busca por prever desafios, desenvolver estratégias e encontrar oportunidades em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo”, comenta o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

Tal característica ficou mais evidente a partir do XII SNDS, realizado em 2007, em Cuiabá, Mato Grosso. Naquela oportunidade, o SNDS foi repaginado e passou a discutir apenas temas estratégicos para suinocultura nacional, deixando os temas técnicos para os congressos específicos.

Na edição seguinte em 2009, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, aboliu-se a realização da feira de expositores de insumos, que até então era realizada juntamente com o seminário nacional, para concentrar a discussão nos temas mais importantes da suinocultura brasileira.

A edição em 2011, realizada na cidade de Salvador, Bahia, inovou mais uma vez com muito mais foco na discussão dos temas econômicos e de mercado e com público mais diversificado, trazendo para o debate a agroindústria, os produtores de insumos e o mercado de varejo.

“A mudança surgiu a partir da necessidade de um encontro nacional que propusesse discussões sobre o futuro da atividade “fora da porteira”, ou seja, discutir questões socioeconômicas, comportamentais e oportunidades que venham a refletir no sucesso da atividade”, comenta Lopes.

O XV SNDS realizado em 2013 na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul, foi um novo marco. Planejado para colocar em pauta os assuntos mais relevantes para o setor, o encontro contou com palestras de especialistas de altíssimo gabarito e selou um pacto da suinocultura brasileira sob o slogan “A Carne Suína é 10!”.

“O XV SNDS foi marcante por haver alcançado um nível de engajamento inédito entre os representantes do setor e de toda a cadeia, desde produtores até redes varejistas. Este comprometimento corroborou para excelentes resultados para a suinocultura. Todo o setor comprovou que juntos somos mais fortes e podemos efetivamente avançar”, completa o presidente da ABCS.

XVI SNDS

Com o tema “ABCS, há 60 anos associando sonhos e construindo o futuro”, o XVI SNDS vai celebrar a rica trajetória de seis décadas da associação nacional, apresentar alternativas para o fortalecimento do setor e alinhar objetivos. Além da programação, que será divulgada em breve, o seminário também será o cenário para o lançamento do livro e do documentário que narram a história da ABCS.

As comemorações serão acompanhadas de conteúdo de excelência em eventos e painéis temáticos. O evento começa na quarta-feira, dia 1º de julho, com a cerimônia de abertura que será seguida pela Conferência Magna e o Baile de Abertura.

No dia seguinte, dia 2 de julho, o 1º painel terá como tema “O Desafio da Adaptabilidade: A suinocultura no mundo competitivo e sustentável”, no período da manhã, e o 2º painel “Atitudes empreendedoras: um diferencial no mercado contemporâneo” durante a tarde.

Na manhã do dia 3 de julho, o último painel “Geração de valor: quando reinventar é preciso” encerra as apresentações.

Inscrições abertas

As inscrições para o principal evento de lideranças da suinocultura estão abertas. Todas as informações sobre o XVI SNDS, como programação, localização, contagem regressiva, inscrições, valores, patrocinadores e palestrantes, podem ser encontradas no site www.snds2015.com.br. Outras informações e as inscrições podem ser feitas em contato com a sede da ABCS em Brasília pelo telefone (61) 3030-3200.

Fonte: ABCS
Publicado em 28/04/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas