Sulita destaca força da carne suína na Feira APAS

Sulita destaca força da carne suína na Feira APAS

Evento contou com a presença da apresentadora Renata Fan e da Masterchef Elisa Fernandes

O Grupo Master Agropecuária mostrou a força e a diversidade da carne suína durante APAS, reconhecida como a maior feira de supermercado do mundo, que teve espaço em São Paulo nos dias 4 a 7 de maio. Atuando a três anos no mercado das regiões Sul, Sudeste e Norte do país, a Master, com a sua marca Sulita, apresentou grandes novidades em produtos e recebeu, em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), a vencedora do programa Masterchef da TV Bandeirantes, Elisa Fernandes, que preparou saborosos pratos de carne suína.

Na quarta-feira (06), o Stand da Sulita na APAS recebeu também a visita da apresentadora de programa esportivo da Band Renata Fan. Na ocasião, a jornalista foi presenteada pela Master com kit de produtos da linha Sulita.

Na Feira, a empresa mostrou as novidades, com destaque para a linha gourmet com cortes suínos especiais. Uma delas é a linha de fatiados Sulita, a partir do presunto tradicional, mortadela tradicional e defumada, além dos salames tipo hamburguês, italiano e milano. Além disso, o público também foi informado sobre aos valores nutritivos da proteína. “O nosso stand foi um sucesso absoluto. Servimos diversos pratos feitos com carne suína, como costela, lombo, picanha feitos pela Masterchef Elisa e a aceitação foi muito boa. Os visitantes ficaram satisfeitos com o sabor e a qualidade”, explicou o gerente nacional da Master Marcelo Bernardo.

Liderada por Mário Faccin, a Master é parceria da ABCS na execução do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), que desde 2010 trabalha para trazer sustentabilidade à suinocultura brasileira, por meio da profissionalização da atividade e reposição da carne suína no mercado.  “O Mário Faccin é um empreendedor que inspira todo o setor. A evolução e a diferenciação apresentada pela Sulita, na APAS, nos anima, pois é isso que o mercado consumidor deseja”, disse o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

A proteína suína é a mais consumida no mundo. No Brasil, o consumo ainda é baixo, mas o PNDS atua para mudar essa realidade, destacando as vantagens dessa carne que além de ser saudável tem em seu sabor um grande diferencial. “A maneira como apresentamos a carne suína para o nosso cliente hoje tem origem no trabalho que desenvolvemos com o PNDS”, completou o gerente nacional da Master, Marcelo Bernardo.

A coordenadora do PNDS, Lívia Machado, que visitou o Stand da Master na APAS se surpreendeu com os produtos e com a visibilidade que a Sulita proporcionou para a carne suína. “A Master é uma grande parceira na nossa missão de divulgar aos consumidores a qualidade, sabor e saudabilidade dessa proteína. O trabalho que foi desenvolvido na APAS é um exemplo para o setor. Tivemos aqui a prova de como a carne suína é versátil e pode ser preparada de diferentes formas”, comemorou.

Fonte: ABCS
Publicado em 08/05/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas