XVI SNDS tem apoio de principais entidades do agro e do empreendedorismo

XVI SNDS tem apoio de principais entidades do agro e do empreendedorismo

Presidentes da CNA, Sebrae, OCB, Senar e FAEC destacam a sua importância para o setor

O XVI Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), que ocorrerá entre os dias 1 e 3 de julho, no Hotel Vila Galé Cumbuco, no Ceará, já conta com o apoio dos principais órgãos de representação de produtores agropecuários e de apoio ao empreendedorismo no país.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC) são apoiadores do evento que reunirá as principais lideranças da suinocultura brasileira.

Segundo o gerente nacional de agronegócios do Sebrae Nacional, Enio Queijada, o evento é relevante por reunir líderes e gestores do segmento e permitir disseminação de conteúdo.

“O SNDS sempre tem sua importância como forma de atualização do segmento e troca de experiência entre os suinocultores de todo país. É uma ótima oportunidade de divulgar tecnologia, boas práticas, novas demandas, desafios. É sempre interessante”, comenta.

Já o presidente da CNA e do SENAR, João Martins da Silva Júnior, manifestou seu apoio ao XVI SNDS por tratar-se de um dos principais fóruns de debate sobre as questões mais importantes da suinocultura brasileira.

“O crescimento deste setor demonstra a força e a capacidade do homem do campo em nosso país. Trabalho que a população brasileira valoriza ao aumentar para 15 quilos per capita/ano o consumo da carne suína, nos últimos cinco anos”, acrescenta.

Na opinião do presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, o SNDS cumpre o papel relevante de manter as lideranças do setor atentas às tendências e a adotar uma postura empreendedora e inovadora.

“Precisamos fazer deste um pensamento comum entre os produtores. E esta é justamente a proposta do XVI SNDS, um evento que já se consolidou como direcionador de comportamentos e tendências. Isso reflete o resultado do trabalho de um setor organizado, que tem à frente agentes importantes, como a ABCS”, analisa.

A importância da suinocultura para o estado anfitrião e o legado do evento para os produtores locais foram destacadas pelo presidente da FAEC e do Sebrae Ceará, Flávio Saboya.

“A suinocultura no Ceará contribui, de forma expressiva, no desenvolvimento socioeconômico cearense em todas as regiões do estado. Sediar o SNDS tem um significado importante, não só pelo reconhecimento que a atividade tem no Ceará, mas, sobretudo, pelos novos conhecimentos e inovações tecnológicas que serão expostas no decorrer do Seminário”, lembra.

SNDS

Com o tema “ABCS, há 60 anos associando sonhos e construindo o futuro”, o tradicional evento vai reunir as principais lideranças da suinocultura brasileira para apresentar conteúdo de alta qualidade, fomentar o diálogo entre os diferentes elos do setor e contribuir para fortalecimento da atividade no Brasil.

A programação irá abordar o “O Desafio da Adaptabilidade: A Suinocultura no Mundo Competitivo e Sustentável”, na manhã da quinta-feira, no Painel 1. Acompanhar esse ritmo de crescimento nacional e internacional e garantir a manutenção da posição de destaque que a suinocultura ocupa no contexto do agronegócio exige ainda muitos passos do setor produtivo na busca pelo aprimoramento tecnológico, na área de bem estar animal, da cadeia de distribuição e do fornecimento de insumos, por isso, o objetivo é discutir ideias e soluções para os principais gargalos da cadeia como mola propulsora na conquista da sustentabilidade e da competitividade da atividade.

O suinocultor brasileiro vem se posicionando no cenário atual como empresário e empreendedor, com foco no negócio e direção estratégica, baseado nessa definição, a proposta do Painel 2, intitulado de “Atitudes Empreendedoras: Um diferencial no mercado contemporâneo” é discutir possibilidades e assistir exemplos de construção e reposicionamento de marca, o planejamento de um trabalho estruturado de marketing, promovendo um momento de benchmarking e troca de experiências.

Para encerrar o evento, o ABCS preparou o Painel 3 “Geração de Valor: Quando reinventar é preciso!”, porque ninguém consome um produto ou serviço apenas por suas características, mas pelo valor que agrega a uma necessidade ou a uma vontade específica.

Assim como nas organizações, só há diferencial naquilo que gera resultados efetivos e que alcancem objetivos.

Para discutir todos esses assuntos a organização selecionou o resort dos sonhos, o Hotel Vila Galé Cumbuco, nas paradisíacas dunas da Costa dos Ventos. Localizado a apenas 33 Km do centro de Fortaleza, implantado num terreno de 100.000 m², na linda Praia de Cumbuco. É um magnífico e exótico Resort utilizando materiais naturais e aproveitando a vegetação do local, situado entre o mar e as dunas de Cumbuco, integrando-se perfeitamente na paisagem tropical com lagos por entre os belos bangalôs. Para que os participantes curtam ainda mais esses momentos, a ABCS preparou pacotes especiais para o final de semana!

Inscrições

O evento bienal, já consolidado como um dos mais importantes eventos da suinocultura nacional, está com vagas limitadas. Para garantir sua inscrição, entre em contato com a sede da ABCS em Brasília pelo telefone (61) 3030-3200 ou e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Para mais informações de programação, pacotes promocionais, acesse o site: www.snds2015.com.br .

SERVIÇOS

XVI SNDS - Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura

Data: 1 e 3 de julho

Local: Hotel Vila Galé Cumbuco – Fortaleza/CE

Mais informações: www.snds2015.com.br

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas