Ana Couto explica porque “marca é, faz e fala” no XVI SNDS

Ana Couto explica porque “marca é, faz e fala” no XVI SNDS
Uma das maiores especialistas em branding no país, Ana palestra no 2º dia do evento

“Marca forte é aquela que está preparada para redefinir resultados de negócios de uma empresa”. Este é o alerta da especialista em branding Ana Couto, que palestra, no dia 2 de julho, durante o 2º Painel - “Atitudes empreendedoras: um diferencial no mercado contemporâneo” do XVI Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS).

Formada em Design, mestre em Comunicação Visual pelo Pratt Institute de Nova York e especialista em Branding na Kellogg School of Management, Ana é casada, mãe de dois filhos e uma das executivas mais requisitadas do país quando o assunto é branding (do inglês, desenvolvimento de marca).

Neste campo, ela defende que a visão estratégica faz a diferença pois é capaz de quebrar paradigmas e definir territórios para que os negócios sejam cada vez mais relevantes. Em sua carreira, Ana demonstrou como fazer isso em diversos segmentos como o mercado financeiro, moda, energia, varejo e tecnologia, entre outros.


“O século XXI é cheio de desafios bons, e a boa notícia é que Gestão de Marca é a palavra-chave que engloba indicadores, trabalho de times interdisciplinares e engajamento com valores. Isso é muito mais legal do que controle, venda forçada e promessas falsas”, ensina.

Desde 1993, a empresa Ana Couto Branding é responsável por alguns dos principais cases de sucesso de criação e reposicionamento de marca. Entre eles, a transformação da CERJ (Companhia de Energia do Rio de Janeiro) em AMPLA ou do Sistema Eletrobras para Grupo AES, o reposicionamento da marca do Unibanco (com continuidade no Itaú), além de outros trabalhos para P&G, Claro, Souza Cruz, Coca-Cola, entre outros.

“A Marca prepara o negócio para mudanças que virão cada vez mais rápidas. Nessa guerra vão sobreviver apenas aqueles que apostarem em relações verdadeiras, valores claros, benefícios reais e no engajamento de propósitos que vão, de fato, trazer um impacto positivo para as pessoas”, acrescenta.

O suinocultor brasileiro está inserido nesta realidade e os pioneiros a se posicionarem no cenário atual como empresário e empreendedor já percebem resultados concretos. Assim, a experiência e as observações da especialista são valiosas para o futuro na atividade cada vez mais competitiva.

Conheça um pouco mais da Ana Couto, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=ZQRyaJtjYAY

SNDS


Com o tema “ABCS, há 60 anos associando sonhos e construindo o futuro”, o tradicional evento vai reunir as principais lideranças da suinocultura brasileira para apresentar conteúdo de alta qualidade, fomentar o diálogo entre os diferentes elos do setor e contribuir para fortalecimento da atividade no Brasil.

A programação irá abordar o “O Desafio da Adaptabilidade: A Suinocultura no Mundo Competitivo e Sustentável”, na manhã da quinta-feira, no Painel 1, o objetivo é discutir ideias e soluções para os principais gargalos da cadeia como mola propulsora na conquista da sustentabilidade e da competitividade da atividade.

O suinocultor brasileiro vem se posicionando no cenário atual como empresário e empreendedor, com foco no negócio e direção estratégica, baseado nessa definição, o evento traz o Painel 2, intitulado de “Atitudes Empreendedoras: Um diferencial no mercado contemporâneo”.

Para encerrar o evento, o ABCS preparou o Painel 3 “Geração de Valor: Quando reinventar é preciso!”, porque ninguém consome um produto ou serviço apenas por suas características, mas pelo valor que agrega a uma necessidade ou a uma vontade específica.

Para discutir todos esses assuntos a organização selecionou o resort dos sonhos, o Hotel Vila Galé Cumbuco, nas paradisíacas dunas da Costa dos Ventos. Localizado a apenas 33 Km do centro de Fortaleza, implantado num terreno de 100.000 m², na linda Praia de Cumbuco.

Inscrições

O evento bienal, já consolidado como um dos mais importantes eventos da suinocultura nacional, está com vagas limitadas. Para garantir sua inscrição, entre em contato com a sede da ABCS em Brasília pelo telefone (61) 3030-3200 ou e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Para mais informações de programação, pacotes promocionais, acesse o site: www.snds2015.com.br .

SERVIÇOS


XVI SNDS - Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura
Data: 1 e 3 de julho
Local: Hotel Vila Galé Cumbuco – Fortaleza/CE
Mais informações: www.snds2015.com.br

Fonte: ABCS
Publicado em 21/05/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas