Márcio Fernandes, da Elektro, mostra que “felicidade dá lucro” no XVI SNDS

Márcio Fernandes, da Elektro, mostra que “felicidade dá lucro” no XVI SNDS
Líder mais admirado do Brasil palestra no 3º dia do evento


A nova filosofia de gestão demonstra que “felicidade dá lucro”. Principal expoente no Brasil deste tipo de liderança, Márcio Fernandes será o palestrante do 3º Painel “Geração de Valor: Quando reinventar é preciso” do XVI Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), que ocorrerá entre 1 e 3 de julho, no Hotel Vila Galé Cumbuco, no Ceará.

Convidado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), o presidente da Elektro – uma das maiores distribuidoras nacionais de energia elétrica – aos 36 anos e líder mais admirado do país em 2014 segundo a revista Você S/A, explicará porque acredita que a felicidade e a mudança na cultura do “jeitinho” são chaves para o sucesso no mundo empresarial e até como nação.

Sob seu comando a distribuidora foi eleita por 4 vezes consecutivas a Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil pelas pesquisas Great Place to Work e Você S/A e, em menos de 2 anos, seu time de 4 mil pessoas chegou ao ápice da eficiência operacional reduzindo em 22% (mais de R$ 100 milhões) os custos operacionais e, ao mesmo tempo, melhorando em mais de 15% a qualidade dos serviços. Não à toa, foi eleito o executivo mais bem avaliado do país pelos funcionários – com 98% de aprovação.

“Podemos nos destacar como país ou em qualquer empresa e acelerarmos nosso crescimento se mudarmos nossos hábitos e eliminarmos a ideia de que somos o país do jeitinho. Apesar do momento ruim da economia, sou otimista sobre o futuro em médio e longo prazo”, comenta. “A grande mudança trazida pela minha gestão é o foco nas pessoas e na sustentabilidade de nosso negócio, os resultados se tornam mera consequência e são realmente incríveis”, reforça.

“Conceitos simples como felicidade e respeito podem ser a base para a construção de uma nova filosofia de gestão, onde as pessoas passam a ser os protagonistas de suas carreiras e revolucionam os resultados das empresas”, explicou o executivo.

Administrador de empresas e com vários cursos nas melhores escolas do Brasil e no exterior, o Márcio iniciou sua carreira aos 12 anos, empreendeu, ampliou suas possibilidades ao atuar em diversas áreas e setores da economia, construiu seu próprio estilo de gestão e com sua liderança extrovertida e sustentável, quebrou paradigmas em setores conservadores.

Programação

Com o tema “ABCS, há 60 anos associando sonhos e construindo o futuro”, o tradicional evento vai reunir as principais lideranças da suinocultura brasileira para apresentar conteúdo de alta qualidade, fomentar o diálogo entre os diferentes elos do setor e contribuir para fortalecimento da atividade no Brasil.

A programação irá abordar “O Desafio da Adaptabilidade: A Suinocultura no Mundo Competitivo e Sustentável”, na manhã da quinta-feira, no Painel 1, o objetivo é discutir ideias e soluções para os principais gargalos da cadeia como mola propulsora na conquista da sustentabilidade e da competitividade da atividade.

O suinocultor brasileiro vem se posicionando no cenário atual como empresário e empreendedor, com foco no negócio e direção estratégica, baseado nessa definição, o evento traz o Painel 2, intitulado de “Atitudes Empreendedoras: Um diferencial no mercado contemporâneo”.

Para encerrar o evento, o ABCS preparou o Painel 3 “Geração de Valor: Quando reinventar é preciso!”, porque ninguém consome um produto ou serviço apenas por suas características, mas pelo valor que agrega a uma necessidade ou a uma vontade específica.

Local

Para discutir todos esses assuntos a organização selecionou o resort dos sonhos, o Hotel Vila Galé Cumbuco, nas paradisíacas dunas da Costa dos Ventos. Localizado a apenas 33 Km do centro de Fortaleza, implantado num terreno de 100.000 m², na linda Praia de Cumbuco.

Inscrições abertas
Restam poucas vagas para o principal evento de lideranças da suinocultura. Para garantir sua inscrição, entre em contato com a sede da ABCS em Brasília pelo telefone (61) 3030-3200 ou e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Para mais informações de programação, pacotes promocionais, acesse o site: www.snds2015.com.br

SERVIÇOS
XVI SNDS - Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura
Data: 1 e 3 de julho
Local: Hotel Vila Galé Cumbuco – Fortaleza/CE
Mais informações: www.snds2015.com.br

Fonte: ABCS
Publicado em 27/05/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas