XVI SNDS debate capacidade de adaptar, empreender e gerar valor

XVI SNDS debate capacidade de adaptar, empreender e gerar valor

Painéis temáticos sugerem temas de vanguarda aos participantes

 

Adaptar, empreender e gerar valor. Estas são os principais conceitos com os quais o XVI Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS) vai contribuir para o debate, a troca de informações e o alinhamento estratégico do setor entre 1 e 3 de julho, no Hotel Galé Cumbuco, no Ceará.

Com o tema “ABCS, há 60 anos associando sonhos e construindo o futuro”, o XVI SNDS começará na tarda da quarta-feira, dia 1º de julho, com a abertura oficial do evento que será seguida pela Conferência Magna, do economista Eduardo Giannetti e a festa de comemoração dos 60 anos da entidade.

Na manhã do dia seguinte, dia 2 de junho, o 1º painel tratará do tema “O Desafio da Adaptabilidade: A suinocultura no mundo competitivo e sustentável” pois, assim como na teoria darwinista da evolução das espécies, os vencedores são aqueles com maior capacidade de adaptação para dominar o ambiente.

Com palestras do secretário de Desenvolvimento Econômico do Mato Grosso, Seneri Paludo, do especialista em sustentabilidade empresarial Ricardo Young; e do consultor internacional Niels Peder Nielsen, os participantes vão dimensionar a importância de adaptar-se a um mercado cada vez mais competitivo e exigente quanto a custos, produtividade, bem-estar animal, entre outros temas.

O consultor Luciano Roppa, mediador do debate com tais especialistas logo após o painel, lembra que comida no mundo é produzida diariamente por cerca de 570 milhões de explorações agrícolas cuja grande maioria (cerca de 80%) são pequenas fazendas familiares.

“Neste cenário, como aumentar, de forma sustentável, a produção de alimentos em 60% até 2050? Como enfrentar as mudanças climáticas, a falta de terra e de água? O painel "A Suinocultura no Mundo Competitivo e Sustentável" tem o desafio de criar este debate. Convido-o a trazer sua sugestão. Participe você também da construção do futuro do nosso setor”, convida.

Durante a tarde do mesmo dia, o 2º painel “Atitudes empreendedoras: um diferencial no mercado contemporâneo” terá como foco mostrar que o empreendedorismo é ainda mais importante para manter do que alcançar o sucesso.

Para tratar deste tema, os palestrantes convidados serão a especialista em branding Ana Couto, o diretor da Data Popular Renato Meireles e o Gerente Nacional do GPA, David Buarque. O 2º painel ainda contará com surpresas para o público presente!

Na manhã de sexta-feira, dia 3 de julho, o terceiro painel abordará “Geração de valor: quando reinventar é preciso” pois é a capacidade de ver oportunidades, mudar a forma tradicional de fazer as coisas, inovar e agir que possibilitam gerar valor. Será a vez do diretor-presidente do Elektro, Márcio Fernandes, explicar porque a “Felicidade dá lucro” e o neurolinguista e hipnólogo Rafael Baltresca mostrar que o “Poder é seu”.

O professor da USP e diretor do Markestrat, Marco Fava Neves, será mediador sobre o tema abordado pelos palestrantes do 3º painel, e argumenta que as temáticas abordadas durante em todo o XVI são determinantes para a atividade.

“A expectativa por mais esta edição do SNDS é muito grande para todos os interessados na suinocultura brasileira direta ou indiretamente. Simplesmente, o evento irá traçar os rumos da suinocultura brasileira nos próximos dez anos”, avalia.

Local

Para discutir todos esses assuntos a organização selecionou o resort dos sonhos, o Hotel Vila Galé Cumbuco, nas paradisíacas dunas da Costa dos Ventos. Localizado a apenas 33 Km do centro de Fortaleza, implantado num terreno de 100.000 m², na linda Praia de Cumbuco.

Inscrições abertas

Restam poucas vagas para o principal evento de lideranças da suinocultura. Para garantir sua inscrição, entre em contato com a sede da ABCS em Brasília pelo telefone (61) 3030-3200 ou e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Para mais informações de programação, pacotes promocionais, acesse o site: www.snds2015.com.br

SERVIÇOS

XVI SNDS - Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura

Data: 1 e 3 de julho

Local: Hotel Vila Galé Cumbuco – Fortaleza/CE

Mais informações: www.snds2015.com.br

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas