Young defende sustentabilidade como estratégia para o setor no XVI SNDS

Young defende sustentabilidade como estratégia para o setor no XVI SNDS

Político, ativista e empresário, Ricardo Young é especialista no tema

 

A sustentabilidade como estratégia de negócios para a suinocultura. Este é o tema do ativista, político e empresário, Ricardo Young em sua palestra “Gestão sustentável: ser socialmente responsável agrega valor” no 1º painel “O Desafio da Adaptabilidade: A Suinocultura no Mundo Competitivo e Sustentável”, em 2 de julho, durante o XVI Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), que ocorre no Hotel Vila Galé Cumbuco, no Ceará.

“Acredito que o principal aspecto é a compreensão de que os investimentos em sustentabilidade são de fato investimentos e não gastos, pois retornam para o bolso do investidor em forma de economia financeira. Se considerarmos ainda a redução dos impactos e benefícios para o planeta, a importância destes investimentos se multiplica”, acrescenta.

Tido como um dos maiores especialistas no tema, Young teve mais de 4 milhões de votos quando se candidatou ao Senado pelo PV e é pós-graduado pela Escola de Administração do MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos Estados Unidos; MBA em Liderança no ELIAS; Administrador Público na FGV; entre outros cursos no Brasil e no exterior.

Para ele, a economia de vanguarda, moderna e arrojada não inclui a sustentabilidade como diferencial e, sim, como pré-requisito básico de subsistência. “A atividade sustentável é a garantia de lucro ao longo do tempo. É a certeza de que todos os elementos necessários para a existência da atividade se manterão. É a garantia da perenidade do seu negócio”, finaliza.

O palestrante também pratica a filosofia da não violência de Gandhi e foi fundador e presidente da Associação Brasileira de Franchising; presidente do Centro Brasileiro de Filosofia para Crianças e do Conselho Deliberativo do Instituo Ethos; vice-presidente do IAED; sócio-diretor da Casa Amarela e do Instituto Democracia e Sustentabilidade.

“A contribuição da suinicultura para um mundo melhor, valorizada pelos consumidores, está no aprimoramento da atividade e na busca por melhores padrões de sustentabilidade na produção para reduzir o impacto da atividade e diminuir a pegada ecológica. Quanto menos recursos naturais forem consumidos e menor a quantidade de resíduos, menor o impacto”, pontua.

Programação

Com o tema “ABCS, há 60 anos associando sonhos e construindo o futuro”, o tradicional evento vai reunir as principais lideranças da suinocultura brasileira para apresentar conteúdo de alta qualidade, fomentar o diálogo entre os diferentes elos do setor e contribuir para fortalecimento da atividade no Brasil.

A programação irá abordar “O Desafio da Adaptabilidade: A Suinocultura no Mundo Competitivo e Sustentável”, na manhã da quinta-feira, no Painel 1, o objetivo é discutir ideias e soluções para os principais gargalos da cadeia como mola propulsora na conquista da sustentabilidade e da competitividade da atividade.

O suinocultor brasileiro vem se posicionando no cenário atual como empresário e empreendedor, com foco no negócio e direção estratégica, baseado nessa definição, o evento traz o Painel 2, intitulado de “Atitudes Empreendedoras: Um diferencial no mercado contemporâneo”.

Para encerrar o evento, o ABCS preparou o Painel 3 “Geração de Valor: Quando reinventar é preciso!”, porque ninguém consome um produto ou serviço apenas por suas características, mas pelo valor que agrega a uma necessidade ou a uma vontade específica.

Local

Para discutir todos esses assuntos a organização selecionou o resort dos sonhos, o Hotel Vila Galé Cumbuco, nas paradisíacas dunas da Costa dos Ventos. Localizado a apenas 33 Km do centro de Fortaleza, implantado num terreno de 100.000 m², na linda Praia de Cumbuco.

Inscrições abertas

Restam poucas vagas para o principal evento de lideranças da suinocultura. Para garantir sua inscrição, entre em contato com a sede da ABCS em Brasília pelo telefone (61) 3030-3200 ou e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Para mais informações de programação, pacotes promocionais, acesse o site: www.snds2015.com.br

SERVIÇOS

XVI SNDS - Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura

Data: 1 e 3 de julho

Local: Hotel Vila Galé Cumbuco – Fortaleza/CE

Mais informações: www.snds2015.com.br

Fonte: ABCS
Publicado em 11/06/2015

 

 

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas