Carne suína é destaque do programa Global Bem-Estar

Carne suína é destaque do programa Global Bem-Estar

Carne suína é uma boa pedida quando se procura pouca gordura e muito sabor

A Rede Globo destacou saudabilidade da carne suína em cadeia nacional. O Programa Bem-Estar, que foi ao ar na manhã desta terça-feira (16), mostrou que a carne suína é uma boa pedida quando se procura pouca gordura e muito sabor, pois possui uma grande variedade de cortes magros, sendo um desses exemplos o lombo. O Programa dedicado a falar da relação entre os alimentos e a saúde do coração recebeu o cardiologista Roberto Kalil e o também cardiologista e nutrólogo Daniel Magnoni.

Magnoni mostrou que a carne suína é saudável e possui uma variedade de cortes magros.  “Hoje nós sabemos que os cortes suínos são muito mais magros e muito mais saudável. A carne suína tem menos gordura interna que outras carnes e a gordura externa dela é mais fácil de retirar”, explicou o especialista, que ainda chamou a atenção para a evolução da qualidade dessa proteína nos últimos 20 anos.

Rica em nutrientes como ferro, em fósforo, potássio, riboflavina, niacina, vitamina B6 e vitamina B12, a carne suína pode ser uma ótima opção para tornar o churrasco mais saudável sem abrir mão dessa tradição nacional.

Especialista renomado, Daniel Magnoni, também é consultor da Oraculum, empresa especializada do ramo de nutrição e parceira da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) na realização de projetos de desmistificação da carne suína e promoção dos seus valores nutritivos.

Bem-Estar

O Programa Bem-Estar vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 10h, na Rede Globo de Televisão.  A atração aborda temas como saúde, bons hábitos e qualidade de vida. Diariamente, o programa matinal recebe no estúdio consultores para comentar questões de saúde e qualidade de vida, além de tirar dúvidas dos telespectadores ao vivo.

Clique aqui para acessar o vídeo

Fonte: ABCS com Bem-Estar
Publicado em 16/06/2015

 

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas