XVI SNDS comemora 60 anos de conquistas da ABCS

XVI SNDS comemora 60 anos de conquistas da ABCS

Participantes desta edição do seminário comemorarão as seis décadas de atuação da entidade

Os participantes do XVI Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS) vão escrever mais um capítulo da história do setor ao comemorar os 60 anos de lutas e conquistas da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) entre os dias 1 e 3 de julho de 2015, no Hotel Galé Cumbuco, no Ceará.

Com o tema “ABCS, há 60 anos associando sonhos e construindo o futuro”, o evento vai celebrar a rica trajetória da associação nacional e reafirmar-se como principal encontro de lideranças da suinocultura brasileira e destacado espaço de debate e troca de informações para união em busca de objetivos comuns.

“A suinocultura brasileira passa, necessariamente, pelas seis décadas de trabalho da ABCS. No XVI SNDS, vamos poder comemorar esta rica história e planejar os nossos próximos passos como setor organizado, em uma edição muito especial e emoldurada em um local paradisíaco”, destaca o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

Desde aquele 13 novembro de 1955, quando 48 produtores de diferentes estados se reuniram em Estrela, no Rio Grande do Sul, a suinocultura brasileira passou a contar com uma representação organizada, que se mostrou capaz de conduzir o setor, ainda pouco profissional na década de 1950, à posição de quarto maior do planeta e referência internacional de qualidade.

A cadeia suinícola superou inúmeros obstáculos desde então. Hoje, apresenta alguns dos melhores índices zootécnicos do mundo. Foi ameaçada pela concorrência dos óleos vegetais e se reinventou. Erradicou enfermidades, conquistou mercados, se tecnificou, eliminou preconceitos, ganhou em representatividade.

Mais recentemente, a ABCS, justamente no último SNDS, comprovou mais uma vez sua vocação de fomentar a união das lideranças da atividade e promoveu um “pacto” que transformou o quadro da suinocultura nos últimos três anos.

Na última edição, lideranças de todos os elos aproximaram-se e realizaram esforços conjuntos que, hoje, contribuem para importantes resultados. A união de produtores, empresas de insumos, frigoríficos e varejo permitiu avanços como mais representatividade política, maior visibilidade no mercado, conquistar consumidores, melhorar a produção, entre outros.

“Tenho certeza que a história da suinocultura brasileira seria muito menos exitosa se não houvesse a associação nacional para somar os esforços conjuntos e apontar caminhos. Relembrar essa linda história e aprender com ela é tornar o setor preparado para avançar”, comenta Lopes.

Conteúdo e lugar paradisíaco

As comemorações dos 60 anos da ABCS serão acompanhadas de conteúdo de excelência em eventos e painéis temáticos já definidos para o XVI SNDS. O evento começa na quarta-feira, dia 1º de julho, com a cerimônia de abertura que será seguida pela Conferência Magna e o Baile de Abertura.

No dia seguinte, o 1º painel terá como tema “O Desafio da Adaptabilidade: A suinocultura no mundo competitivo e sustentável”, no período da manhã, e o 2º painel “Atitudes empreendedoras: um diferencial no mercado contemporâneo” durante a tarde. Na manhã do dia 3 de julho, o último painel “Geração de valor: quando reinventar é preciso” encerra as apresentações.

Todo este conteúdo e celebração da história da ABCS e da suinocultura brasileira terão como palco um local especial. O Hotel Vila Galé Cumbuco, também chamado de “resort dos sonhos”, conta com estrutura excelente nas paradisíacas dunas da Costa dos Ventos, a apenas 33 Km do centro de Fortaleza, em um terreno de 100.000 m², na linda Praia de Cumbuco.

SERVIÇOS

XVI SNDS - Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura

Data: 1 e 3 de julho

Local: Hotel Vila Galé Cumbuco – Fortaleza/CE

Mais informações: www.snds2015.com.br

Fonte: ABCS
Publicado em 26/06/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas