Pesquisa revela que carne suína está ganhando a preferência do consumidor

Pesquisa revela que carne suína está ganhando a preferência do consumidor

Com a alta do preço do boi, o brasileiro tem preferido explorar o sabor da carne suína

gondolaO consumidor vem se surpreendendo a cada ida ao mercado com a alta do preço de alimentos que fazem parte do dia a dia do brasileiro. A saída, muitas vezes, é deixar de comprar o produto ou substituir por opções com valores mais atraentes para o bolso. De acordo com levantamento realizado pela Dunnhumby, muitos consumidores estão deixando a carne bovina nas gôndolas e optando por cortes da proteína suína para levar para casa.

A consultoria realizou a análise com dados de compras de 22 milhões de consumidores e estima que 24% dos brasileiros migraram para outras categorias de carne neste segundo semestre. A carne suína tem ocupado o topo das preferências, sendo a primeira opção para 41,5% destes consumidores.

Além do preço mais atrativo, o que também tem chamado a atenção dos brasileiros na hora de fazer as compras são as diversas opções de cortes de partes nobres, como o filé mignon e a picanha, por um preço bem mais acessível. A pesquisa mostrou também que os consumidores das classes A e B preferem levar outras proteínas animais a optar por cortes mais baratos do boi.

A coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), Lívia Machado, credita esta preferência pela carne suína ao trabalho de conscientização feito em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e as 16 entidades regionais filiadas. Além disso, o varejo se adaptou às demandas dos consumidores, oferecendo cortes porcionados e que atendem às necessidades do cotidiano dos brasileiros.

“Acreditamos na qualidade da carne suína e o trabalho desenvolvido até aqui tem mostrado que muitas pessoas estão conhecendo e escolhendo cada vez mais esta proteína que é a carne do equilíbrio, porque reúne sabor, saúde, praticidade e custo-benefício”, avalia a coordenadora. O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, acredita que o atual momento econômico é uma oportunidade para a população brasileira conhecer a carne suína. “Estamos em um momento de fazer escolhas inteligentes e investir em uma carne rica e versátil como a suína. Temos tudo para conquistar mais espaço no mercado”, analisa.

 

Fonte: ABCS

Publicado em 05/08/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas