FNDS lança material direcionado para nutricionistas

FNDS lança material direcionado para nutricionistas

Fascículos flex com diferentes informações sobre a saudabilidade da carne suína serão enviados para especialistas em nutrição

Atento aos formadores de opinião no meio nutricional, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e do conceito “Escolha + Carne Suína”, desenvolveu junto com a empresa de consultoria em nutrição Equilibrium uma série de materiais para desmistificar e trazer mais informações sobre o consumo da carne suína.

A Equilibrium é especializada em consultoria em saúde e nutrição e desenvolve projetos de comunicação voltados para profissionais da área, mídia e consumidores. A empresa tem em sua carta de clientes marcas como a Nestlé Brasil, Taeq, Unilever e Ajinomoto.

A intenção é enviar um fascículo flex por mês, via e-mail, para mais de 20 mil profissionais entre nutricionistas e médicos que lidam diretamente com alimentação sobre temas variados, como a carne suína no dia a dia da família, valor nutricional, benefícios da carne no gerenciamento de peso, curiosidades e suas vantagens para quem pratica esportes.

Segundo a consultora da Equilibrium Beatriz Botéquio, os fascículos têm como objetivo trazer informações para diversos públicos e não só nutricionistas sobre a carne suína. “Eles levam o nome flex porque realmente são flexíveis e podem servir como fonte de informação para qualquer pessoa que queira saber um pouco mais sobre as vantagens dessa proteína na alimentação”, explica.

Os assuntos trabalhados são atuais e diversificados, trazendo informações de diversas frentes de conhecimento. A primeira edição, que será enviada em agosto, tem foco na carne suína no dia a dia da família, com dicas de cortes e suas vantagens nutricionais, como a alta digestibilidade e a quantidade de gordura e colesterol. O material também traz dicas com opções de pratos para diferentes ocasiões, mostrando a versatilidade da carne suína. A expectativa é mobilizar inicialmente, quase 20 mil profissionais da área de nutrição e gerar, a partir daí, uma rede de divulgação.

“As pessoas não compram produtos e sim significados, daí a importância de levarmos aos consumidores, através dos profissionais da saúde a informação clara, que consumir carne suína é sinônimo de um bom negócio para a saúde e o bolso. Os fascículos são um novo instrumento para ampliar e inovar um trabalho que já desenvolvemos entre os profissionais da saúde”, explica a coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), Lívia Machado.

A coordenadora ainda detalha que o material será atrativo e atualizado, com uma comunicação rápida e efetiva. As instituições afiliadas e que colaboram com o FNDS poderão divulgar o material em seus estados e construírem contatos com os profissionais locais da saúde e centros de ensino universitário para que esse material chegue até eles mensalmente, de forma gratuita.

Inovações e outras criações do FNDS

De setembro a dezembro serão produzidos mais 4 fascículos com os temas “Raio X da Carne suína e seu valor nutricional”, “Benefícios da Carne suína no gerenciamento de peso”, “Você Sabia” e “A proteína da Carne suína e o esporte” para que assim as nutricionistas possam receber informações diretas e esclarecedoras quanto a evolução e benefícios de incluir a carne suína na alimentação cotidiana de seus pacientes.

Ainda dentro da campanha “Escolha + Carne Suína”, o FNDS também lançará nos próximos meses, cartilhas de receitas, monografias para profissionais da saúde e materiais educativos para crianças e adolescentes de diversas faixas etárias e chegará a milhares de consumidores com mensagens segmentadas com a linguagem e informações por grupo.

“Contaremos com as afiliadas da ABCS, produtores, parceiros e todo o setor utilizando, imprimindo e distribuindo todo o material que produziremos. Certamente a suinocultura brasileira se destaca com essa inovação permitida pela colaboração dos produtores com FNDS”, reforça Lívia Machado.

Acesse o fascículo flex "Carne suína: uma opção para toda a família" aqui.


Fonte: ABCS

Publicada em 13/08/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas