Recursos do FNDS resultam em materiais de promoção da carne suína

Recursos do FNDS resultam em materiais de promoção da carne suína

ABCS desenvolve “Manual de Orientação para Vendas” e folder com informações nutricionais da proteína para clientes

 

Informar sobre os novos conceitos e a qualidade da carne suína para incentivar o consumo. É assim que Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), busca atuar para informar e capacitar os profissionais que trabalham com carne suína no país.

Pensando nisso, a entidade desenvolveu um “Manual de Orientação para Vendas”, direcionado para os profissionais que manipulam e comercializam a carne, além do folder intitulado “Vida Saudável: Motivos para tornar a carne suína parte do seu dia a dia”, voltado para consumidores e clientes, e que serão entregues nos pontos de venda.

Para esclarecer e informar sobre os atuais conceitos da carne suína, o Manual traz, por exemplo, informações sobre a evolução na criação de suínos, esclarecimentos sobre a saudabilidade da carne e ilustrações dos diversos tipos de cortes. “O material foi elaborado com base na experiência que tivemos nos diversos cursos para promotores de vendas, açougueiros e público que trabalha diretamente a venda da proteína. A partir das dúvidas recorrentes desses profissionais, desenvolvemos um material de fácil linguagem para que eles possam entender, aprender e repassar aos clientes finais informações atualizadas e de qualidade”, explica Lívia Machado, coordenadora nacional do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS).

Já o folder “Vida Saudável: Motivos para tornar a carne suína parte do seu dia a dia”, como o próprio sugere, pontua uma série de razões que comprovam a excelência da carne suína quando inserida na rotina alimentar da família. Além de ter um ótimo custo benefício, a carne suína é versátil, ao oferecer várias opções de corte; prática, por ser uma proteína suculenta, saborosa e que não demanda muito tempo de preparo; e saudável, pela riqueza em proteínas do complexo B e selênio, que auxiliam na dieta e promovem um envelhecimento mais saudável.

O conteúdo é pautado por dados cientificamente comprovados, apresentados em livros e artigos de pesquisadores que se dedicam ao tema. Os novos materiais são mais uma aposta da ABCS para seguir fortalecendo o conceito “Escolha + Carne Suína”, lançado pela entidade, e conquistando novas fronteiras de mercado em prol da cadeia suinícola brasileira.

Tanto o Manual quanto o folder já estão disponíveis na ABCS, podendo ser multiplicados por parceiros do FNDS sem qualquer custo. “Cedemos as artes para que todos os nossos parceiros possam imprimir o material e multiplica-lo em todo país”, completa Lívia.

Os novos materiais também serão utilizados nas ações de treinamento e lojas durante a 3ª Semana Nacional da Carne Suína, que acontece de 29 de setembro a 14 de outubro, em várias regiões do país.

 

Fonte: ABCS
Publicado em 08/09/2015

Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 – Ed. Barão do Rio Branco, sala 118 | CEP: 70.610-410 | Brasília - DF
Telefone: (61) 3030-3200
Design: Conectando Pessoas